Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vitória emotiva do Sporting: Nada faltou em mais um jogo salvo no final

VAR, expulsões e um golo já em tempo de compensação. Leão já via as contas do título (muito) complicadas, mas Gelson evitou o empate e deu um importante triunfo ao Sporting frente ao Moreirense.

Notícias ao Minuto

08:38 - 27/02/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

É bom que os adeptos do Sporting não sofram do coração. É que, pelo segundo jogo consecutivo, os leões asseguraram a vitória já em tempo de descontos. Esta segunda-feira, em Alvalade, Gelson Martins marcou o único golo do encontro frente ao Moreirense.

A este Sporting-Moreirense não faltaram ingredientes. Na primeira parte, o clube de Alvalade foi perdulário e podia ter-se colocado em vantagem. Mas no segundo tempo, o Moreirense quis mostrar que não eram ‘favas contadas’ e chegou a assustar (e muito) o Sporting.

Tiago Martins recorreu ao VAR e Moreirense viu um golo ser anulado

Aos 53 minutos, Bilel fez balançar as redes de Rui Patrício. Alvalade ficou atónita com o golo sofrido e os festejos da equipa do Moreirense foram muitos. No entanto, duraram pouco… Tiago Martins recorreu ao VAR, analisou as imagens e entendeu que o avançado do Moreirense tinha ajeitado a bola com a mão no momento da receção. Resultado? Golo anulado e tudo igual ao início. Um 0-0 que parecia nunca mais se desfazer.

Uma expulsão polémica

Se o jogo estava difícil para o Sporting, aos 61 minutos ficou ainda mais. Petrovic recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, depois de uma falta sobre Zizo. O banco do Sporting insurgiu-se contra a decisão do árbitro e, após visualizar as imagens televisivas, parece terem razão.

O sérvio foi viu o cartão vermelho, mas parece nem ter atingido o jogador do Moreirense. O Sporting acabou por jogar a última meia hora com 10 jogadores, o que condicionou bastante a equipa de Alvalade.

Um ‘replay’ de Tondela com sabor agridoce

Depois da expulsão, o Sporting ‘desapareceu’ do jogo. Os verde e brancos tentaram ir em busca de um golo que desse a vitória, mas tiveram grandes dificuldades em chegar à baliza de Jhonatan com perigo. Gelson Martins, o mais inconformado da equipa leonina, apareceu que nem D. Sebastião e salvou o dia. Um golo aos 90+2 minutos salvou o Sporting e fez o extremo leonino ‘perder a cabeça’.

Nos festejos do golos, Gelson quis enviar uma mensagem ao amigo Rúben Semedo e acabou por se ‘tramar’. É que o camisola 77 do Sporting já tinha um amarelo e retirou a camisola nos festejos do golo. Acabou por ser expulso (pela primeira vez na carreira), deixando Jorge Jesus muito irritado no final da partida. Isto porque, com este vermelho, Gelson vai ver o Clássico desta sexta-feira, frente ao FC Porto, através das bancadas do Dragão.

Sporting VS. Moreirense
50% Posse de bola 50%
13 Remates 9
15 Faltas 19
4 Cantos 5
5/2 Cartões amarelos/vermelhos 4/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório