Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

SAD do Feirense mantém total confiança em Nuno Manta Santos

Dirigentes acreditam que o técnico vai conseguir retirar a equipa da zona de despromoção e colocam de parte o cenário de uma possível saída antes do final da época.

SAD do Feirense mantém total confiança em Nuno Manta Santos
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Seguros

Não está nada fácil a vida do Feirense no campeonato. Os fogaceiros não vencem há um mês e com a derrota (1-0) deste sábado no Restelo diante do Belenenses igualaram a pior fase da temporada - cinco desaires consecutivos. Uma situação delicada, que deixa a equipa no penúltimo lugar, com 20 pontos, apenas mais um do que o lanterna vermelha, o Moreirense, que visita Alvalade esta segunda-feira, mas que não coloca em perigo o lugar de Nuno Manta Santos.

O Desporto ao Minuto sabe que a SAD do Feirense já fez questão de reforçar a confiança no treinador e, por isso, é certo que até ao final da época não haverá 'chicotada psicológica' em Santa Maria da Feira. O primeiro sinal desta convicção dos dirigentes foi dada precisamente após o encontro com os azuis do Restelo. Nuno Manta Santos continua a reunir consenso da parte dos responsáveis que acreditam que o técnico vai conseguir retirar a equipa da zona de descida e, assim, alcançar o grande objetivo da temporada: a manutenção.

Os próximos jogos são, por isso, encarados como autênticas finais, até pelo nível de exigência. O próximo teste de fogo está marcado para o próximo sábado, em Santa Maria da Feira, com a receção ao Boavista. Depois, os comandados de Nuno Manta Santos visitam o estádio dos Arcos, para defrontarem o Rio Ave, antes de receberem o Benfica, viajarem até aos Barreiros e voltarem a casa para medir forças com o Sp. Braga. Isto só até ao início do mês de abril.

Um calendário complicadíssimo e que irá obrigar a equipa a transfigurar-se a apresentar muito mais do que aquilo que conseguiu frente ao Belenenses, nomeadamente no capítulo ofensivo, onde os fogaceiros mais têm pecado. Atualmente, os 20 golos apontados conferem ao conjunto de Santa Maria da Feira o segundo pior ataque do campeonato. Pior só o Moreirense, que regista 18. Um aspeto que Nuno Manta Santos irá seguramente querer corrigir... o mais depressa possível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório