Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Campeões europeus de futsal recebidos em festa na chegada a Lisboa

Seleção nacional foi recebida em festa no Aeroporto de Lisboa e a festa prolonga-se com a comitiva a caminho do Palácio de Belém.

Campeões europeus de futsal recebidos em festa na chegada a Lisboa
Notícias ao Minuto

14:33 - 11/02/18 por Francisco Amaral Santos e Pedro Filipe Pina

Desporto Conquista

A seleção nacional de futsal foi recebida, este domingo, em clima de festa por centenas de pessoas na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado. Poucas horas após a conquista do Campeonato Europeu 2018, a formação das quinas contou com uma receção eufórica por parte dos portugueses que quiseram deslocar-se ao aeroporto.

As reações dos protagonistas 

Ricardinho: "Incrível! Momento lindo! Ver as famílias e os filhos dos jogadores é algo incrível. Estamos muito felizes! Orgulhem-se de nós porque o futsal bem merece. Este troféu é para todos os portugueses. São 11 milhões, não só os que estão em Portugal."

André Coelho: "Com trabalho e dedicação, diga-se que o futsal sempre foi a minha paixão e a minha vida". 

Víctor Hugo: "Grande vitória. Somos uns guerreiros. Estamos todos muito orgulhosos de poder dar esta alegria a este povo que tanto merece (…). É o momento mais alto da minha carreira”.

André Sousa: "Emoções ao rubro num dia único na minha vida. Surpreendidos e agradecidos por esta receção."

Pedro Cary: "Vai, vai bater hoje e vai bater sempre, em todos os momentos em que recordarmos o que aconteceu ontem. Portugal fez um feito inédito que nos deixa a nós, jogadores, muito orgulhosos, mas acima de tudo deixa a nação portuguesa orgulhosa."

Ricardinho: “Obrigado a todos os portugueses que estiveram aqui, aos que estão em casa, parabéns às famílias dos jogadores que vieram aqui. Foram muitos dias longe, mas viemos com aquilo que todos queríamos, com o grande troféu. Estamos todos de parabéns. Como já disse, não é o Ricardinho. São todos. São estes 14 jogadores, este staff. Portugal foi fantástico. Conseguimos este título inédito… e agora queremos estar lá mais vezes”.

Bruno Coelho: "Excelente receção! Dignifica aquilo que fizemos. Agora é desfrutar! Golo? Já sabia para onde ia rematar. Tinha dito ao Ricardinho: 'Fica descansado que eu faço, não te preocupes. Vamos ser campeões da Europa!'. Foi um misto de emoções. Senti que estavam 11 milhões de portugueses comigo. Mundial? Agora é desfrutar. Somos campeões da Europa. Nós acreditamos no nosso trabalho. Este título é de todos os portugueses."

Ricardinho: "Foi perfeita, a participação no Europeu? Perfeita não foi porque não ganhámos a final nos 40 minutos mas acho que fomos a equipa mais coesa, mais forte. Nos momentos menos bons, em que normalmente não dávamos as mãos, e desta vez não largámos as mãos, fomos incríveis, um grupo de jogadores com um espírito fantástico. Agradecimento? À FPF e àqueles portugueses que estiveram lá, que foram a cara destes 11 milhões”.

Jorge Braz, selecionador: "O sonho para nós... Não era um sonho, era um objetivo. Estamos felizes porque os portugueses também estão felizes. Renovação? Isso foi antes (risos). Estamos numa casa que tem níveis de exigência elevados é muito bom. Trabalhar na Cidade do Futebol é exigente e eu gosto disso para continuar a crescer. Estou cá para colocar novos sonhos. Mundial? Porque não? Vamos continuar a crescer e vamos manter-nos no topo. Nem sempre vamos ganhar mas vamos dignificar muito o futsal português. Medalhas? Nós sabíamos que queríamos e trouxemos essa." 

Ricardinho: "Desporto não é só futebol. O futsal já demonstrou que tem muita qualidade. Já batalhámos muitas vezes, já estivemos uma vez na final e agora desta vez conseguimos mesmo o título para Portugal. A lesão? Amanhã. Hoje eu quero festejar, mesmo que seja só a saltar só com um pé. Hoje não dói nada, amanhã vemos." 

Bebé: "Sinceramente não esperava. Estamos muito surpreendidos com esta recepção fantástica. Um obrigado especial ao povo português e a estas pessoas todas que se deslocaram hoje ao aeroporto. Estamos muito contentes e muito emocionados. É inexplicável, inacreditável. O percurso todo que nós fizemos... conseguir esta proeza para o desporto português, foi uma coisa do outro mundo. Obrigado a todos e volto a dizer: Este título não é só destes 14 ‘iluminados’, é do futsal português, de todas as pessoas que contribuem para o desenvolvimento desta modalidade. Um obrigado a todos eles."

Centenas e centenas de pessoas encheram a zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado para receber os campeões europeus de futsal. E entre amigos, familiares e uma multidão de desconhecidos, havia também figuras públicas, como o ator Luís Aleluia, o 'eterno menino Tonecas'. De malas e bagagens arrumadas no autocarro, era hora de seguir para Belém, para um encontro com o Presidente da República.

Comitiva segue viagem para Belém 

14h28: A comitiva lusa já está no autocarro e segue viagem para Belém onde vai ser recebida pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Ao mesmo tempo que segue a marcha, são vários os portugueses que aplaudem a equipa das quinas. Grande ambiente no Aeroporto Humberto Delgado!

14:50: O autocarro da Seleção aproxima-se do palácio de Belém. De caminho, os atletas portugueses ouviram alegres buzinadelas de outros condutores com quem se foram cruzando no caminho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório