Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Quando Danilo regressar vai ser uma dor de cabeça para Conceição"

Sérgio Oliveira é um dos jogadores do momento no FC Porto. Após marcar ao Sp. Braga, encheu o campo diante do Sporting, na Taça de Portugal. Quando é chamado, o médio de 25 anos tem correspondido dentro de campo.

"Quando Danilo regressar vai ser uma dor de cabeça para Conceição"
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/02/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Ainda se lembra que Danilo está lesionado? Pois é. Sérgio Oliveira tem feito esquecer um dos mais influentes jogadores do meio-campo portista. O médio de 25 anos assistiu Soares no golo marcado ao Sporting, na passada quarta-feira, e encheu o campo. Mas este não é um caso isolado.

As suas exibições têm enchido o olho aos adeptos e sempre que é chamado a jogo, tem respondido com consistência. Perante a sua influência no reino do Dragão, o Desporto ao Minuto foi procurar saber qual a influência de Sérgio Oliveira na equipa azul e branca.

“Ele tem a vantagem de ser tecnicamente muito forte. Tem muita qualidade no passe e agora adquiriu agressividade – no bom sentido – no futebol dele. Ele tem as ferramentas fundamentais para um jogador do meio-campo”, salientou Chaínho, ex-médio, que representou o FC Porto entre 1998 e 2001.

É o jogador-chave para colmatar ausência de Danilo?

“Neste momento está a ser. Quando o Danilo aparecer irá tomar o lugar, mas o Sérgio está a ser fundamental. Ele está a ganhar confiança”, acrescentou Chaínho.

Sérgio Oliveira tem aparecido em momentos importantes no FC Porto, mas os seus 11 jogos realizados até agora fazem entender que ainda não é um imprescindível nas contas do treinador azul e branco.

“Ele está a fazer o caminho dele, atenção. Está a ganhar o espaço dele. O Danilo poderá entrar e sair outro jogador do onze, que não o Sérgio. Mas o importante nesta fase é dar-lhe minutos. Quando vier o Danilo vai ser uma dor de cabeça para o Sérgio Conceição. Mas acho que a quantidade de jogos que ainda faltam, dá para jogarem todos. Ele não é suplente neste momento. Neste momento, ele é fundamental no meio-campo do FC Porto. Tem tudo para ser uma referência e tem 25 anos”, concluiu o antigo futebolista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório