Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Leão sem pontaria cai na Amoreira e deixa fugir a liderança

O Sporting registou a primeira derrota da temporada, no campeonato nacional, este domingo, no terreno do Estoril.

Leão sem pontaria cai na Amoreira e deixa fugir a liderança
Notícias ao Minuto

19:53 - 04/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto 21.ª jornada

O Sporting deslocou-se, este domingo, à Amoreira, para tentar recuperar a liderança do campeonato nacional. No entanto, o Estoril ‘trocou as voltas’ e acabou por impor a primeira derrota da época aos leões (2-0), no campeonato nacional. 

Resultado decidido em cinco minutos

As duas equipas entraram bem na partida, organizadas e coesas, dando algum trabalho a Rui Patrício e Renan Ribeiro. Depois de um perigoso remate de Acuña (23’), a formação da casa aproveitou um lance de bola parada para chegar à vantagem: Na sequência de um canto, Coentrão ainda tentou cortar o esférico, mas Kyriakou conseguiu trair a defesa leonina e assinar o 1-0 (27’).

Com a equipa de Jorge Jesus ainda a recuperar do primeiro golo, os estorilistas não desperdiçaram a segunda oportunidade para carimbar o 2-0, num lance que gerou alguma controvérsia em campo.

Após um bom passe de Ailton, Ewandro rematou para golo (31’), sem grandes hipóteses para Rui Patrício – que não pôde contar com a defesa, que ficou a pedir fora de jogo. Manuel Mota, que esperou que o lance terminasse para apitar, pediu a intervenção do VAR e acabou por validar o tento.

Boas oportunidades para pouca eficácia 

A partir daqui, o Sporting corria atrás do prejuízo até ao intervalo. A pausa retemperou as forças aos leões, que recomeçaram o duelo com outra garra e determinação. As alterações ao onze – Montero entrou para a saída de Battaglia, com Bruno Fernandes a recuar no terreno de jogo; e Rúben Ribeiro para a saída de Bruno César – também ajudaram a dinamizar a equipa.

E as oportunidades até surgiram, com o Estoril mais amorfo e sem tanta capacidade de reação, porém, faltava eficácia à equipa do Sporting, com Coentrão (48’) Montero (51’) e Acuña (53’ e 57’) a estremecerem as redes de Renan Ribeiro.

A cerca de 20 minutos do apito final, já com Bryan Ruiz em campo, após saída de Fábio Coentrão, os estorilistas estiveram perto de assinar o 3-0, mas o VAR anulou o tento de André Claro, por fora de jogo de Ewandro – que interferiu no lance.

O desgaste físico começou a ser visível nas duas equipas, com o Estoril a gerir a vantagem, perante um adversário que gastava os últimos 'cartuchos' à procura de um resultado mais favorável. Ao cair do pano, Montero ainda traiu Renan, mas o VAR voltou a intervir, anulando o golo devido a fora de jogo.

Com este resultado, o Sporting mantém os 50 pontos, os mesmos que o Benfica, menos dois do que o FC Porto, que segue na liderança da I Liga, com menos um jogo. 

Momento do jogo: Aos 31 minutos, o VAR validou o golo de Ewandro que acabou por oferecer uma vantagem confortável à equipa do Estoril (2-0), enquanto o Sporting ainda tentava recuperar do primeiro golo sofrido (27’).

Onze do Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William, Battaglia, Acuña e Bruno César; Bruno Fernandes e Doumbia.

Onze do Estoril: Renan Ribeiro; Kyriakou, Dankler, Halliche, Ailton; Gonçalo Santos, Pêpê, Eduardo Teixeira, Lucas Evangelista, André Claro e Ewandro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório