Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Dragão em alta voltagem contou com um Telles de luxo para voltar ao topo

Dragões derrotaram Sp. Braga, regressaram aos triunfos e passaram noite de sábado na liderança do campeonato.

Dragão em alta voltagem contou com um Telles de luxo para voltar ao topo
Notícias ao Minuto

08:00 - 04/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto voltou a ocupar a posição de líder da I Liga, ainda que à condição. Os dragões receberam, na noite de sábado, o Sporting de Braga e arrancaram um importante triunfo (3-1), ficando agora à espera daquilo que o Sporting irá fazer, este domingo, na deslocação ao terreno do Estoril 

A formação de Sérgio Conceição passou com distinção num teste de fogo e que em nada foi facilitado pelos arsenalistas. O FC Porto teve de recorrer à melhor versão para ultrapassar um Sp. Braga que, sublinhe-se, foi ao Dragão para roubar pontos. 

No entanto, os golos de Sérgio Oliveira, Reyes e Aboubakar acabaram por dar cor ao triunfo portista que coloca assim pressão no rival Sporting. 

Alex Telles é mesmo um luxo 

O lateral esquerdo brasileiro voltou a ser absolutamente decisivo em mais uma partida. O FC Porto marcou três golos na noite de ontem e todos eles contaram com a assistência de Alex Telles. O esquema tático dos portistas explora a profundidade dos flancos e o jogo exterior, mas exibição do brasileiro foi melhor do que Conceição com certeza imaginaria. 

Bolas paradas assumem papel preponderante 

O segundo golo do FC Porto frente ao Sp. Braga foi obtido através da cobrança de um canto. Alex Telles bateu e Diego Reyes apareceu nas alturas para meter a bola no fundo das redes. Esta jogada não é nova nos dragões. O que muda são os protagonistas, nomeadamente quem finaliza o lance. 

Feitas as contas, em 85 golos 25 deles foram obtidos através da marcação de bolas paradas. Ou seja, representa cerca de 30% dos golos do FC Porto esta temporada. Sérgio Conceição só pode estar satisfeito, ora não fosse isto o resultado de muito treino. 

Equilíbrio espelhado nos dados estatísticos 

O jogo no Dragão foi intenso e dividido. As duas equipas procuraram ganhar e o espetáculo beneficiou disso. O FC Porto rematou mais, mas foi o Braga quem teve mais bola. 

FC Porto vs Sp. Braga
15 Remates 10
46 Posse de bola 54
26 Faltas cometidas 11
7 Cantos 3
1/0 Cartões amarelos/cartões vermelhos 2/0

[Notícia corrigida às 15h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório