Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Mágoa" e emoção na despedida de Gonçalo Paciência do Vitória

Avançado vai regressar ao FC Porto.

"Mágoa" e emoção na despedida de Gonçalo Paciência do Vitória
Notícias ao Minuto

14:48 - 29/01/18 por Ruben Valente

Desporto Mensagem

O FC Porto chamou de volta Gonçalo Paciência, que esteve cedido ao Vitória de Setúbal durante a primeira parte da temporada. O clube sadino confirmou este domingo a saída do avançado de 23 anos, que esta segunda-feira fez questão de deixar uma mensagem de despedida.

O jogador fez questão de agradecer a ajuda dos seus companheiros de equipa, tal como o apoio dos adeptos e “gentes de Setúbal”.

“O futebol obriga-nos, por vezes, a ter de tomar decisões difíceis, porque, seja qual for a escolha, somos forçados a deixar para trás o que já é parte de nós.  Quem me conhece sabe que não poderia deixar de responder afirmativamente à chamada de Casa, o FC Porto, aquele que sempre foi o meu clube, mas sabe que o faço com a mágoa de quem deixa no Vitória uma missão inacabada e uma dívida de gratidão”, escreveu nas redes sociais.

Paciência deixou também uma palavra de apreço ao técnico dos sadinos, José Couceiro.

“Foi este o clube que me ofereceu a possibilidade de demonstrar o meu valor, foi a confiança do treinador, e grande Homem, José Couceiro, que me concedeu o tempo de jogo de que necessitava para evoluir e provar as minhas qualidades.  No futebol nada se consegue sozinho: a ajuda dos meus companheiros do Vitória, assim como o carinho e o apoio das gentes de Setúbal, que me fizeram sentir em casa, foram determinantes. Foi graças a este esforço conjunto que tive a felicidade de representar o clube na Selecção Nacional, quando vesti pela primeira vez a camisola da principal equipa de Portugal”, acrescentou.

O futebol obriga-nos, por vezes, a ter de tomar decisões difíceis, porque, seja qual for a escolha, somos forçados a deixar para trás o que já é parte de nós. Quem me conhece sabe que não poderia deixar de responder afirmativamente à chamada de Casa, o FC Porto, aquele que sempre foi o meu clube, mas sabe que o faço com a mágoa de quem deixa no Vitória uma missão inacabada e uma dívida de gratidão. Foi este o clube que me ofereceu a possibilidade de demonstrar o meu valor, foi a confiança do treinador, e grande Homem, José Couceiro, que me concedeu o tempo de jogo de que necessitava para evoluir e provar as minhas qualidades. No futebol nada se consegue sozinho: a ajuda dos meus companheiros do Vitória, assim como o carinho e o apoio das gentes de Setúbal, que me fizeram sentir em casa, foram determinantes. Foi graças a este esforço conjunto que tive a felicidade de representar o clube na Selecção Nacional, quando vesti pela primeira vez a camisola da principal equipa de Portugal. A todos, desde a Direcção ao staff de apoio, da equipa técnica a todos os meus colegas, passando por todos os sócios e adeptos do Vitória, deixo o meu sentido obrigado, por seis meses e 25 jogos que nunca irei esquecer. Obrigado @vitoriafutebolclubeoficial . Estarei sempre a torcer por vocês!

Uma publicação partilhada por Gonçalo Paciência (@goncalopaciencia9) a 29 de Jan, 2018 às 6:25 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório