Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O Benfica está tranquilo porque não cometeu ilegalidades"

Luís Bernardo comentou o 'Caso dos Vouchers' e o 'Caso dos Emails', em declarações à BTV.

"O Benfica está tranquilo porque não cometeu ilegalidades"
Notícias ao Minuto

13:22 - 27/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Este sábado, em declarações à BTV, Luís Bernardo comentou alguns temas relacionados com o Benfica, que têm estado na ordem do dia. O diretor de comunicação do encarnados falou sobre o 'Caso dos Vouchers' e o 'Caso dos Emails'.

"O Caso dos Vouchers foi arquivado em diferentes entidades. Diversas instituições que analisaram o caso e arquivaram, mostrando que não existia ali nenhuma irregularidade. Eram prendas dadas dentro das normas estabelecidas, independentemente do resultado", começou por dizer.

"O Benfica está perfeitamente tranquilo. Não há um facto que possa dizer que há relação de causa e efeito que tenha resultado em alterações de resultados. Na praça pública, vimos o boletim clínico de atletas, a informação mais privada e confidencial que deve existir e uma total inércia das autoridades. Que fique muito claro que a posição do Benfica é estar com total tranquilidade, uma vez que não cometeu ilegalidades."

Sobre a alegada viciação de resultados no jogo com o Rio Ave, relativamente a 2015/16, Luís Bernardo alertou para diversos aspetos: "Dos quatro jogadores que o Benfica teria tentado subornar, veio-se a saber que só dois tinham atuado nesse jogo. O Cássio e o Marcelo foram dois dos melhores em campo. Dizem que é uma denúncia não confirmada. O Benfica também nunca foi contactado."

Para terminar, o diretor de comunicação das águias apontou ainda a ligação do FC Porto aos cargos de poder no futebol português.

"Os dois principais responsáveis no futebol português são o presidente da Liga [Pedro Proença], eleito com votos de FC Porto e Sporting e com voto contra do Benfica. O presidente da Federação [Fernando Gomes], que está a realizar um excelente trabalho, é ex-dirigente do FC Porto. Quem quisesse ter poder de controlo, teria toda a preocupação em pôr pessoas ligadas ao Benfica nesses cargos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório