Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Espanyol faz queixa de Piqué e Busquets à Comissão Antiviolência

Cânticos dos adeptos do Barcelona também mereceram denúncia por parte do conjunto catalão.

Espanyol faz queixa de Piqué e Busquets à Comissão Antiviolência

O Espanyol solicitou, esta sexta-feira, uma investigação à Comissão Antiviolência da Federação espanhola (RFEF) devido às declarações de Gerard Piqué e Sergio Busquets após o dérbi com o Barcelona, para a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei.

O central blaugrana, recorde-se, referiu-se ao rival como “Espanyol de Cornellà”, declarações que, na ótica dos periquitos, foram proferidas de forma “depreciativa” e aproximam-se “muito perigosamente de atitudes xenófobas que, em todo o caso, geram claramente violência e intolerância”.

Quanto ao médio, lembrou que, na primeira mão, os jogadores do Espanyol “celebraram [a vitória] como se tivessem passado”. Para o emblema catalão, estas declarações “são totalmente contrárias aos valores de respeito no futebol e podem ser geradoras de violência e intolerância”.

Além disso, o Espanyol pede uma outra investigação, desta feita aos “numerosos cânticos xenófobos e insultuosas” por parte dos adeptos do Barcelona, como “Ódio ao Espanyol”, “Morte ao Espanyol” ou “Pericos, são dos chineses”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório