Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jamie Carragher arrasa Van Dijk: "Ele não é assim tão bom"

Antigo capitão do Liverpool não poupou nas críticas ao central holandês após a abordagem ao lance que acabou por dar a vitória ao Swansea.

Jamie Carragher arrasa Van Dijk: "Ele não é assim tão bom"
Notícias ao Minuto

18:21 - 23/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga inglesa

Não foi feliz a estreia de Van Dijk no campeonato com a camisola do Liverpool. Depois de ter sorrido no primeiro jogo ao serviço dos reds, para a Taça de Inglaterra, onde marcou no dérbi (2-1) frente ao Everton, o holandês esteve diretamente ligado ao golo que ditou a derrota (1-0) do conjunto de Jurgen Klopp, esta segunda-feira, na visita ao terreno do Swansea.Na sequência de um canto, o central não conseguiu afastar o perigo, cabeceou para baixo e deixou a bola à mercê de Alfie Mawson, que não perdoou. Um lance que resolveu o jogo e deixou à flor da pele os nervos dos adeptos do Liverpool, incluindo um bem especial.

Jamie Carragher, antigo central e capitão clube, não poupou nas críticas ao jogador contratado neste mercado de inverno ao Southampton por 80 milhões de euros e, em declarações à Sky Sports, estação televisiva inglesa onde desempenha a função de comentador, arrasou o holandês.

"Isto de se achar que o Van Dijk chega e resolve o problema [da defesa] é um completo disparate. Aquele jogador que vê e resolve o problema por completo... ele não é assim tão bom", começou por dizer, sem pudores, o ex-jogador, acrescentando: "Se o Liverpool estivesse a defrontar 'torres' como eram o Tony Adams [Arsenal] ou o Jaap Stam [Manchester United] num lance de bola parada, era de dizer: 'mantém essa bola longe dele' ou 'tira esse homem daí'. A ideia de Van Dijk vai afastar todas as bolas que vierem pelo ar é uma anedota. Isso nunca irá acontecer."

Visivelmente insatisfeito, Carragher foi mais longe e explicou que Van Dijk deveria ter abordado o lance de outra forma. "Aquilo é fraco. Aquele cabeceamento não é para ele. Talvez esteja a esforçar-se em demasia nesta altura. Vemos o Van Dijk e ele cabeceia para o chão porque na verdade a bola não tinha subido o suficiente", considerou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório