Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 12º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Sporting tropeça numa grande penalidade e cai aos pés de Edinho

Na sexta-feira, os leões perderam dois pontos no Bonfim e assim deixou fugir a liderança do campeonato.

Sporting tropeça numa grande penalidade e cai aos pés de Edinho
Notícias ao Minuto

08:35 - 20/01/18 por Luís Alexandre

Desporto Jornada

Mathieu estica o braço, derruba Edinho, o árbitro assinala grande penalidade e, num piscar de olhos, o esférico estava dentro da baliza de Rui Patrício… foi assim que o Sporting terminou a partida no Bonfim, na sexta-feira.

Um lance que custou dois pontos aos leões. O clube de Alvalade empatou na casa dos sadinos por 1-1, perdendo assim a liderança do campeonato nacional para o FC Porto - que se encontra atualmente com 48 pontos.

Destaque para a dificuldade do Sporting em conseguir trocar a bola com qualidade e para o atrevimento dos homens de Couceiro ao longo do encontro.

Domínio leonino sem qualquer brilho 

O Sporting entrou com a lição bem estudada e até tomou o rumo da partida durante os primeiros vinte minutos, contudo, o Setúbal jogou com os setores muitos próximos uns dos outros, não havendo espaços para se explorarem - o que levou os leões a perderem muitas bolas no meio-campo.

Com muitas perdas de bola no setor intermédio, o esférico dificilmente chegava ao ataque, impedindo Bas Dost de criar ocasiões de golo. Aliás, o primeiro tento da noite apenas surgiu devido a uma jogada individual de Gelson Martins, que acabou por passar a Bruno Fernandes e este disparar para o fundo das redes. 

Segunda parte significou sofrimento para o leão 

No segundo período do jogo, a margem mínima era perigosa para o clube de Alvalade, o medo pairava no Bonfim e a equipa estava com dificuldades (novamente) em chegar à baliza do Vitória de Setúbal. 

Com o ataque leonino sem pólvora, o emblema da casa aproveitou para apostar nos seus venenosos contra-ataques em direção de Rui Patrício, com João Amaral e Gonçalo Paciência a serem os porta-estandartes. 

Para tentar segurar o resultado, Jorge Jesus decidiu colocar Battaglia dentro de campo e tirar Rúben Ribeiro, com intuito de fazer recuar a equipa. 

Uma decisão do técnico que acabou por não dar resultado, isto porque num lance de contra-ataque, a bola entra pelas costas dos defesas e, instintivamente, Mathieu derrubou Edinho, provocando uma grande penalidade - que o atacante não desperdiçou.

Muro frágil trama leão 

Falando agora de números, este foi o sétimo encontro consecutivo em que o Sporting sofre pelo menos um golo (Paços de Ferreira, Barcelona, Boavista, Belenenses, Benfica, Cova da Piedade e Vitória de Setúbal).

Um sinal de que a defensiva verde e branca precisa de mais atenção do timoneiro dos leões, já que o setor precisa de ser afinado para o que resta da presente temporada. 

V. Setúbalvs.Sporting
3Remates14
37%Posse de Bola63%
18Faltas cometidas20
0Cantos 8
4Cartões Amarelos3
0Cartões Vermelhos0

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.