Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Para 'remontadas' não há Sociedad(e) como Messi e Suárez

Argentino e uruguaio deram espetáculo no Anoeta e construíram a vitória (2-4) num jogo em que o Barcelona chegou a ter uma desvantagem de dois golos.

Para 'remontadas' não há Sociedad(e) como Messi e Suárez
Notícias ao Minuto

21:40 - 14/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga espanhola

O Barcelona soma e segue na Liga Espanhola. Este domingo, os catalães somaram a 16.ª vitória no campeonato graças a uma fantástica 'remontada' frente à Real Sociedad (2-3), que lhes permite manter a vantagem de nove pontos para o At. Madrid, atual segundo classificado. No entanto, foi preciso suar para levar de vencida uma equipa que demonstrou personalidade, aproveitou as oportunidades e deu muito trabalho, acabando por quebrar a nível físico na segunda parte.

De resto, os comandados de Eusebio Sacristán não poderiam ter tido uma melhor entrada no jogo. Com o português Kévin Rodrigues titular, logo aos 11 minutos Xabi Prieto cruzou no lado direito e Willian José, ao segundo poste, antecipando-se a Paulinho, bateu Ter Stegen pela primeira vez. Golo que galvanizou ainda mais a equipa da casa, que, aos 34', agudizou ainda mais a surpresa no Anoeta. Sergi Roberto deixou escapar Juanmi e o avançado espanhol aumentou a contagem, beneficiando ainda de um desvio no lateral que neste encontro substituiu Nélson Semedo - a contas com uma amigdalite.

No entanto, o Barcelona reagiu e Paulinho, ainda antes do intervalo, assinou o sétimo golo no campeonato e reduziu a desvantagem. Um mal menor para a formação blaugrana que acabou por beneficiar do intervalo. Ernesto Valverde corrigiu alguns erros de posicionamento da equipa e o Barça subiu de produção e... de inspiração. Pouco depois do reatamento, Luis Suárez puxou dos galões e num pormenor técnico de autêntica 'ofereceu' um chapéu perfeito ao guarda-redes Rulli.

A partir daqui os catalães intensificaram a pressão e partiram à procura da vitória. À entrada para os últimos 20 minutos, Suárez voltou a fazer 'mossa' na defesa da Real Sociedad e, a passe de Vermaelen, bisou, consumou a reviravolta, aumentando para 13 o número de golos no campeonato. Até ao final, Lionel Messi ainda deixou a sua marca na cobrança irrepreensível de um livre direto. Foi o quinto golo astro argentino nos últimos quatro jogos em todas as provas, que reforçou o estatuto de máximo goleador da Liga Espanhola, com 17 remates certeiros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório