Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Gelson Dala sabe o que é preciso para que o futuro passe pelo Sporting"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Gualter Miguel, empresário do avançado, destaca o seu "valor e maturidade" e diz que alinhar pelo Sporting "é o que ele mais deseja".

"Gelson Dala sabe o que é preciso para que o futuro passe pelo Sporting"
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Gualter Miguel

Um jogo com a camisola do Rio Ave (no qual jogou 17 minutos), um golo. A isto, há que juntar os 17 golos assinados em 23 jogos pela equipa B do Sporting. Sem esquecer os 23 golos em 28 jogos na sua última época pelo 1.º de Agosto, antes de rumar em Portugal.

Os números de Gelson Dala vão criando expetativa em Alvalade, mas será em Vila do Conde que o internacional angolano terá de provar que tem aquilo que é preciso para vingar no plantel principal dos leões, sob as ordens de Jorge Jesus.

Para Gualter Miguel, representante do atleta, a cedência ao Rio Ave foi a melhor solução possível para que o jogador pudesse “evoluir” junto de Miguel Cardoso, um treinador que “fez questão de o ter”. E as primeiras impressões são, para já, bastante positivas.

“Teve uma receção muito boa, foi acarinhado por toda a estrutura e pela equipa técnica. Tem lá colegas com quem trabalhou na equipa B [do Sporting], como o Francisco Geraldes, que o tem ajudado bastante na integração. Está super satisfeito pela forma como foi recebido, pela forma como está a trabalhar. O treinador é muito comunicativo com ele, tem ajudado. Está feliz”, afirmou, em declarações ao Desporto ao Minuto.

E o golo na estreia, claro, também ajudou: “É sempre um marco para qualquer jogador. No primeiro jogo, marcar um golo, é bom para ele, motiva-o. Sente que está a ajudar a equipa a conseguir os objetivos propostos”.

Longe de Alvalade, mas sem mágoa

Quanto ao facto de não ter conseguido conquistar um espaço no plantel do Sporting – registou apenas 70 minutos pela equipa principal em 2017/18 e um minuto na temporada anterior – não fez qualquer mossa em Gelson Dala.

“O Gelson, quando foi para o Sporting, sabia o caminho pelo qual iria passar, foi-lhe logo comunicado. Caminho esse que até tínhamos a perspetiva de ser mais demorado. Mas, devido ao valor e à maturidade que tem dentro e fora do campo, excedeu as expetativas. Tanto a estrutura do Sporting, como nós, como o jogador, achámos bem este caminho”, sublinhou Gualter Miguel.

“Estamos todos em sintonia para que ele cresça como atleta, como jogador e como homem. É este o caminho certo. Ele sabe muito bem por onde deve passar para chegar onde quer chegar. Ele está consciente do que tem que trabalhar para que o futuro dele passe pelo Sporting, que é o que ele mais deseja”, acrescentou.

E, na opinião do empresário,Dala tem tudo para vingar em Alvalade: “A expetativa é grande em relação ao jogador. Mas vamos com calma, com tranquilidade. Ele sabe o trajeto que tem de fazer. Mais tarde ou mais cedo, os adeptos vão ver o que ele merece fazer no Sporting. Vão ver o que é o Gelson no Sporting. Se calhar daqui a um ano, quando ele regressar, vai dar muitas alegrias”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório