Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trio está em 'casting' para papel secundário no Teatro dos Sonhos

Alexis Sánchez , Jamie Vardy e seu Chicharito Hernández são vistos pelos responsáveis do Man. United como potenciais alternativas a Romelu Lukaku

Trio está em 'casting' para papel secundário no Teatro dos Sonhos
Notícias ao Minuto

09:45 - 12/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

Numa altura em que a distância para o líder Man. City é já de 15(!) pontos, o Man. United pretende reforçar o plantel para poder atacar com mais argumentos a segunda metade da temporada. Nesse sentido, uma das prioridades é encontrar uma alternativa a Romelu Lukaku. O difícil aos relvados após a grave lesão tem impedido Zlatan Ibrahimovic de desempenhar essa espécie de papel secundário no ataque dos red devils e, como tal, nesta altura, Alexis Sánchez , Jamie Vardy e Chicharito Hernández são apontados pela imprensa inglesa como mais fortes candidatos.

Para já, a estrutura do emblema de Old Trafford, com especial contributo de José Mourinho, já iniciou o 'casting', analisando os prós e os contras e as condições com que cada um deles poderia chegar ao Teatro dos Sonhos. Atualmente, Alexis Sánchez é o preferido. O chileno termina contrato com o Arsenal no final da época e começou por ser apontado como alvo do Man. City. Os red devils decidiram entrar na corrida, mas mostram-se recetivos ao pagamento dos 25 milhões de euros exigidos pelos gunners para libertarem o jogador no imediato. Além disso, há ainda o tema salário e no caso de Sánchez é bem elevado: 250 mil euros... por semana.

Por seu lado, Jamie Vardy é o mais caro dos três. O avançado, que foi o grande herói da epopeia escrita pelo Leicester há duas temporadas, com a conquista inédita da Premier League, dá garantias de qualidade, experiência e... golos. O internacional inglês é visto como a alternativa ideal a Lukaku, mas a renovação de contrato com os foxes no verão de 2016 colocou-o num patamar bastante elevado no que diz respeito às condições financeiras.

Por fim, Chicharito é, talvez, o negócio menos complicado de fechar. Contratado pelo West Ham ao Bayer Leverkusen, no verão, por um valor a rondar os 18 milhões de euros, o mexicano soma quatro golos em 21 jogos esta época, mas os hammers estão dispostos a ouvir propostas. Com passado no clube - esteve ligado aos red devils entre 2010 e 2015 (com um empréstimo ao Real Madrid pelo meio) -, o avançado também poderia encarar este regresso com bons olhos.

Até 31 de janeiro, Mourinho terá tempo para 'colocar' Alexis Sánchez, Jamie Vardy e Chicharito Hernández na balança e perceber qual dos três satisfaz melhor as necessidades do Man. United nesta altura da época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório