Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

J. Marques explica como Benfica chegou a quem descarregou emails

Diretor de comunicação do FC Porto fala de "armadilha" colocada pelo "Benfica ou por alguma empresa contratada pelo Benfica".

J. Marques explica como Benfica chegou a quem descarregou emails

Francisco J. Marques explicou, no programa ‘Universo Porto’, do Porto Canal, como é que o Benfica conseguiu contactar as pessoas que terão descarregado emails internos do clube através da Internet.

O diretor de comunicação do FC Porto referiu que “quem está a receber a carta foi porque fez download de sites aparentemente disponibilizados pelo Benfica”, uma vez que “quando se faz a importação dos ficheiros pst, ele envia automaticamente um email, no caso, para o email do Pedro Guerra”.

“Qualquer pessoa poderia pôr aquilo a disparar para o email do Benfica, mas, a partir do momento em que o Benfica envia as cartas, quer dizer que o Benfica fez isso de forma consciente e premeditada. Para obter endereços de pessoas que tivessem acedido aos emails”, completou.

Para Francisco J. Marques, isto trata-se de uma “armadilha” colocada pelo “Benfica ou por alguma empresa contratada pelo Benfica”, o que configura “uma situação invulgar”.

“O Benfica queixa-se de estar a disponibilizar correspondência privada do Benfica e depois alguém a mando do Benfica fá-lo. Tenho sérias dúvidas que quem recebeu a carta tenha a temer o que quer que seja. Fazer download de ficheiros que estão a circular na Internet não me parece ser um crime que deva preocupar quem quer que seja”, sublinhou.

A terminar, o dirigente azul e branco deixou uma ‘farpa’ a Pedro Guerra: “Como nós sabemos, é um simples comentador e que depois, por sorte invulgar, tem seguro de saúde, subsídio de Natal, recebe salário... É por sorte, ele não é funcionário do Benfica, apesar de ter uma caixa de correio do Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório