Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Gelson Martins afinou a sinfonia 'montada' por Doumbia

O Sporting derrotou o Vilaverdense, esta quarta-feira, por 4-0, e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.

Notícias ao Minuto

08:50 - 14/12/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Doumbia e Gelson Martins foram as peças fundamentais do triunfo do Sporting, esta quarta-feira, contra o Vilaverdense (4-0). Um triunfo que valeu a passagem dos leões aos quartos de final da Prova Rainha. 

Apesar dos quatro golos marcados, este não foi um duelo de facilidades. A equipa de Jorge Jesus demorou a acertar no 'tom' e a música só foi outra quando Gelson Martins entrou em campo. Mas vamos por partes.

O treinador dos leões mudou mais de meia equipa para receber a formação do Campeonato de Portugal. Aliás, Bruno César foi o único 'sobrevivente' relativamente ao último onze. 

Com William fora da convocatória, Petrovic não comprometeu, mas também não encantou... No entanto, foi a 'nota' mais alinhada na 'partitura' antes do quarteto defensivo pouco organizado e com muitas distrações, composto por Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo e Bruno César.

Com uma defesa pouco atenta e um meio-campo a 'segurar as pontas', o processo ofensivo também estava comprometido com a má exibição de Alan Ruiz. Doumbia era a 'nota' mais forte da sinfonia leonina e, perante a garra com que o Vilaverdense chegou a Alvalade, era preciso fazer mais. 

O avançado costa-marfinense conseguiu inaugurar o marcador em cima do intervalo (45'), mas a verdade é que a equipa não estava afinada. Já no segundo tempo, Jorge Jesus fez entrar Gelson Martins, e a música ganhou dinâmica.

O 'agitador' de serviço juntou-se 'à banda' e, aproveitando o andamento de Doumbia, Gelson só teve de assistir para o segundo golo, também com assinatura do jogador da Costa do Marfim (64'). Não há duas sem três e, depois de um passe de Gelson, Ristovski 'lançou' (novamente) Doumbia para o 3-0.

Sem 'sair do tom', Gelson Martins terminou da melhor forma a sinfonia 'montada' por Doumbia, com um golo que selou o marcador, aos 89 minutos (4-0). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório