Apesar de já se encontrarem na concentração, os dois jogadores não chegaram a tempo de integrar o treino da tarde da equipa lusa, em que trabalharam 20 elementos, faltando ainda chegar o médio do Chelsea Raul Meireles, actualmente a ser negociado com os turcos do Fenerbahce.
Depois das dispensas dos lesionados Carlos Martins e Manuel Fernandes, rendidos por Rúben Amorim e Éder, ambos do Sporting de Braga, ainda não é certa a continuidade de Ronaldo no estágio, dado que o jogador saiu lesionado aos 65 minutos do encontro de domingo, tendo chegado a Óbidos a coxear.
Ronaldo foi o alvo das atenções no domingo, quando, após o encontro com o Granada, disse sentir-se "triste por motivos profissionais", razão pela qual não festejou os dois golos que marcou e que ajudaram a sua equipa a vencer por 3-0.
As declarações do avançado luso lançaram alguma polémica quanto ao seu futuro no clube, mas alguns dos seus companheiros, como o brasileiro Kaka, já vieram a público dizer não haver nada contra o jogador luso e que necessitam dele na equipa.
A selecção portuguesa está a preparar o duplo embate do grupo F da fase de qualificação para o Mundial de 2014 do Brasil, deslocando-se ao Luxemburgo na sexta-feira, e recebendo, a 11 de Setembro, o Azerbaijão.