Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Pinto da Costa e a Champions: O elogio ao Sporting e a 'farpa' a Vieira

Presidente do FC Porto acredita que o grupo do Benfica era o mais acessível.

Pinto da Costa e a Champions: O elogio ao Sporting e a 'farpa' a Vieira
Notícias ao Minuto

07:27 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Pinto da Costa não esconde a satisfação pelo facto de o FC Porto se ter qualificado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O presidente dos dragões elogia a determinação do plantel e analisa ainda as campanhas europeias dos rivais Sporting e Benfica. 

"O FC Porto faz parte da elite europeia e mais uma vez comprovou-o em campo", começou por dizer, numa longa entrevista ao jornal O JOGO, publicada este sábado, antes de frisar o lado negativo de apenas o FC Porto se ter qualificado para a fase seguinte. 

"Por outro lado, o facto de ser a única equipa portuguesa apurada para os oitavos-de-final desagrada-me, porque é muito mau para o ranking do futebol português", atirou, antes de abordar diretamente o desempenho de Sporting e Benfica. 

"Se no caso do Sporting é normal o não apuramento, porque estava num grupo com a Juventus e o Barcelona, mas qualificou-se brilhantemente para a Liga Europa, já era impensável que o Benfica, no final de seis jogos, fosse a única equipa europeia a terminar com zero pontos, num grupo que talvez fosse o mais fácil para qualquer equipa portuguesa", sublinhou Pinto da Costa, antes de deixar uma 'farpa' aos encarnados. 

"Não sei como decifrar agora uma célebre frase que foi capa de "A Bola", do senhor Luís Filipe Vieira, quando disse que, com Rui Vitória, finalmente tem um treinador que assume a verdadeira dimensão europeia do Benfica", ironizou o líder azul e branco. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório