Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Gémeo" de Mourinho? Guardiola diz que sim e explica por quê

"Ambos queremos ganhar títulos", afirmou o catalão, que sublinha que o dérbi de Manchester é "importante", mas não decisivo.

"Gémeo" de Mourinho? Guardiola diz que sim e explica por quê

A 16.ª jornada da Premier League terá como grande motivo de interesse o escaldante dérbi de Manchester, que colocará a frente José Mourinho e Pep Guardiola.

Falando na conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo, o técnico catalão disse ter uma “relação correta” com o português e que há, inclusive, algo que os liga intimamente: a fome de conquistas.

“Nisso, Mourinho e eu somos gémeos, ambos queremos ganhar títulos. Conte também, e Klopp e Pochettino”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Guardiola fez, também, questão de deixar claro que o encontro com o Manchester United não será determinante para a conquista do título inglês por parte do Manchester City, isto embora reconheça que é “um jogo importante”.

“O nosso objetivo é ir relaxados a Old Trafford e tentar jogar bem, como sabemos. Ninguém sabe qual será o resultado. Nem sequer chegámos a metade da maratona, e a Premier League é uma maratona. Ir a Old Trafford será um prazer. Sou treinador por este tipo de jogos. É fascinante”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório