Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Joel desvaloriza má Champions do Benfica

O defesa do Estoril-Praia Joel Pereira mostrou-se hoje esperançoso num bom resultado frente ao Benfica na 14.ª jornada da I Liga de futebol, mas sublinha que os 'encarnados' não estão fragilizados pela má prestação na Liga dos Campeões.

Joel desvaloriza má Champions do Benfica
Notícias ao Minuto

11:53 - 07/12/17 por Lusa

Desporto Estoril

"Acho que não devemos considerar o resultado do Benfica na 'Champions', porque eles vão estar extremamente motivados. O foco deles será, sem dúvida, o campeonato. Acreditamos que podemos trazer algo positivo do Estádio da Luz", começou por referir o lateral, lembrando que o Benfica tem a acrescida "responsabilidade de jogar em casa e de lutar para ser campeão".

Sem vencer há 12 encontros consecutivos em todas as competições e sem apontar qualquer golo há oito, o novo treinador, Ivo Vieira, pegou no último classificado do campeonato e alcançou dois empates. Contudo, Joel acredita que a equipa está mais perto do golo e aprecia o estilo que o técnico veio implementar na equipa.

"[O Ivo Vieira] trouxe uma maior capacidade ofensiva e uma maior agressividade. Temos sido mais dinâmicos, criado mais situações, um aspeto que tínhamos estado a falhar. As exibições têm sido mais conseguidas nos últimos jogos e temos sido mais acutilantes ofensivamente", contou.

Com apenas oito pontos contabilizados em 13 jornadas, Joel quer que o Estoril "se mantenha neste registo de crescimento para a bola começar a entrar", apesar de reconhecer que a equipa tem "pecado na finalização".

A terminar, o defesa estorilista voltou a elogiar as 'águias', não apontando qualquer ponto fraco ao tetracampeão nacional.

"Temos uma grande equipa pela frente, muito forte em todos os setores e temos que estar extremamente concentrados. Não há um aspeto que seja o mais forte, são fortes em todos e temos que contrariar essas dificuldades", disse.

No sábado, o Benfica, terceiro classificado, com 30 pontos, recebe o Estoril-Praia, 18º, com oito, no Estádio da Luz, pelas 18:15, em jogo referente à 14.ª jornada da I Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório