Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

J. Marques acusa ex-delegado de enviar contactos de árbitros ao Benfica

Diretor de comunicação do FC Porto revela, ainda, que o árbitro Hélder Lamas "estava proibido de subir".

J. Marques acusa ex-delegado de enviar contactos de árbitros ao Benfica

Francisco J. Marques voltou a revelar, esta terça-feira, no programa Universo Porto Bancada, do Porto Canal, novos pormenores a propósito do chamado ‘caso dos emails’, desta feita a propósito de mensagens alegadamente trocadas entre Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, e Pedro Guerra, ex-diretor de conteúdos da BTV.

O diretor de comunicação do FC Porto acusa Nuno Cabral de “fornecer informações ao Benfica que não são aceitáveis”, apelando ao clube da Luz que “explique porque precisava delas”.

“A 14 de abril 2015, Nuno Cabral enviou um email a dizer ‘abraço’ e com um anexo com fotografias de Rui Costa, João Silva, Rui Rodrigues... E um documento. Nesse dia tinha sido nomeada a equipa de arbitragem para o Belenenses-Benfica e o Nuno Cabral enviou a Paulo Gonçalves a dizer quem são os árbitros e depois diz: ‘Rui Costa, adepto confesso do FC Porto, irmão de Paulo Costa, natural do Porto, professor’ e o telemóvel. E o mesmo para os assistentes. Com vários pormenores. A que propósito é que o Paulo Gonçalves precisa dos telemóveis dos árbitros? Para lhes desejar Bom Natal?”, atirou.

“A 19 março 2015, houve a nomeação para o Rio Ave-Benfica, com o árbitro Marco Ferreira, adepto confesso do Benfica, e todos os pormenores. Assistente Sérgio Serrão, ‘adepto confesso do Benfica’. Quarto árbitro, Jorge Tavares, ‘adepto e sócio do FC Porto, odeia o Benfica’. E depois este pormenor delicioso: ‘trabalha na empresa’ tal, na rua tal. Portanto, tem a morada completa do local de trabalho e o telemóvel. Porque é que o Benfica precisa do número de telemóvel dos árbitros? Só tenho uma conclusão: porque anda a pressionar, imagino. E sabem os clubes de toda a gente. Isto é espionagem a favor de um clube para que retire vantagem”, prosseguiu.

A terminar, Francisco J. Marques deixou novo desafio, desta feita à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF): “Que se pronuncie sobre isto e que faça a defesa do árbitro Hélder Lamas e por que razão estava proibido de subir. E quem tem o condão de o proibir? É o Nuno Cabral, o Pedro Guerra, é o Luís Filipe Vieira, é o Benfica? Quais são as consequências de ter este tipo de interferências?”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório