Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting divide espanhóis: Entre o "fino recorte" e a "desilusão"

Imprensa desportiva espanhola surpreendida com algumas opções tomadas por Jorge Jesus em Camp Nou.

Sporting divide espanhóis: Entre o "fino recorte" e a "desilusão"

O Sporting está arredado da Liga dos Campeões, após perder por 0-2 diante do Barcelona, isto embora nem a vitória chegasse para seguir em frente, uma vez que a Juventus foi à Grécia bater o Olympiacos por igual diferença de golos.

No entanto, a exibição da equipa de Jorge Jesus esteve longe de ser consensual na imprensa desportiva espanhola. O catalão Sport, por exemplo, sublinha que os leões têm “melhor equipa do que pensavam muitos adeptos”, destacando, em especial, a exibição de Bruno Fernandes: “É o seu melhor jogador”.

“Um muito bom guarda-redes, Rui Patrício, uma linha defensiva com muita experiência, com conhecidos da nossa [espanhola] Liga, como C. Piccini, J. Mathieu ou Fábio Coentrão. Trabalho no centro, com Rodrigo Battaglia, qualidade com William, com velocidade na ala direita, com Gelson Martins, e potência na esquerda, com M. Acuña”, analisa.

Mesma toada seguiu a Marca, que escreve que “o Sporting tem uma equipa de fino recorte”. Já o Mundo Deportivo, fala de uma “desilusão” verde e branca, que, “surpreendentemente, entrou em cena sem a sua principal estrela, Gelson Martins, e o avançado que disputou, na passada temporada, a Bota de Ouro com Leo Messi, Bas Dost”.

“Messi também não foi titular, como se ambos os treinadores tivessem decidido resguardar as suas estrelas. No caso de Valverde, tinha todo o sentido do mundo; no caso do técnico português, não. Talvez esperasse surpreender o Barça quando estivesse mais cansado. A estratégia foi tão absurda como ineficaz”, lamenta.

O As também não ficou convencido com a forma como os homens de Jorge Jesus se apresentaram na Catalunha, tendo “deixado claras as suas carências na primeira parte”: “A mínima pressão do Barça afogava-os e, depois do intervalo, quando perceberam que Juventus estava a ganhar e não tinham opções, vieram abaixo. Com o 0-1, pensaram no jogo seguinte e não foram goleados porque o Barça não quis”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório