Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica recupera de ressaca europeia com goleada das antigas

O encontro entre o Benfica e o Vitória Setúbal terminou com uma goleada por 6-0, no Estádio da Luz. Com este resultado as águias ficaram a três pontos do FC Porto.

Benfica recupera de ressaca europeia com goleada das antigas
Notícias ao Minuto

22:07 - 26/11/17 por Luís Alexandre

Desporto 12.ª Jornada

Perante o desaire do FC Porto na Vila das Aves (1-1), no sábado, o Benfica não quis desperdiçar a oportunidade de ficar mais próximo da liderança e goleou em casa o V. Setúbal por 6-0, em duelo da 12.ª jornada da I Liga.

Uma vitória que colocou a turma de Rui Vitória a três pontos dos dragões e manteve a mesma distância pontual do Sporting, ou seja, a um ponto dos leões.

Águia voou mais alto que os tímidos sadinos

O emblema encarnado entrou na partida sabendo que, em caso de triunfo, podia aproximar-se do líder FC Porto, um fator que teve um enorme peso na equipa… num bom sentido.

As águias apresentaram-se em campo com grande determinação, apostaram na pressão alta e na posse de bola, sem quererem precipitar nas campanhas ofensivas em direção da baliza de Cristiano.

Os pupilos de Rui Vitória domaram os sadinos logo desde cedo e controlaram o rumo total da partida, trocando bola atrás de bola sem deixar o adversário tocar no esférico.

Depois de alguns avisos, o conjunto da casa teve direito a um lance de canto e, através de uma assistência de Jardel, Luisão subiu aos céus e cabeceou para dentro da baliza adversária, sem qualquer hipótese para o guardião. Com o golo sofrido, o V. Setúbal não teve capacidade de reação e voltou a ‘entregar’ o jogo ao Benfica.

Os únicos lances de perigo dos pupilos de Couceiro foram através de ações de contra-ataque rápido, que acabavam com um passe falhado para o último homem dos sadinos. A equipa teve dificuldades em conseguir ligar as linhas entre os setores, ou seja, os passes simplesmente não chegavam com qualidade ao ataque.

Com o seguimento da primeira parte, o Benfica foi ameaçado o segundo tento, mas por falta de eficácia e, principalmente, pela exibição excecional de Cristiano, o golo apenas apareceu aos 38 minutos.

Na sequência de um canto batido por Pizzi, a bola acaou na cabeça de Jonas que, de frente com o guarda-redes, não facilitou e aumentou a vantagem no marcador.

Todavia, antes do árbitro apitar para o fim da partida, Nuno Pinto fez uma entrada dura sobre Luisão e acabou por receber o segundo amarelo e foi obrigado a ir tomar banho mais cedo.

Domínio foi a palavra de ordem dos encarnados

Os homens do V. Setúbal entraram na partida sabendo que na segunda parte o caminho iria ser cheio de obstáculos, em muito devido ao facto dos sadinos estarem desfalcados, jogando apenas com 10 em campo.

Com a fragilidade da equipa visitante, o Benfica aumentou a pressão e procurou ‘engordar’ o marcador… o que aconteceu apenas três minutos após o início do segundo tempo.

Pizzi ‘cavalgou’ pela ala direita e colocou a bola no internacional argentino, que só teve de bater o guarda-redes Cristiano.

A partir do terceiro remate certeiro, a equipa de Couceiro já não consigo erguer-se novamente, perdeu disciplina tática e coesão entre setores.

Com menos um e a perder por 0-3, os sadinos perderam o desnorte e deixaram o Benfica ‘passear’ pela sua área sem qualquer obstáculo.

Perante todas as fragilidades que o V. Setúbal mostrou, foi inevitável que os encarnados voltassem a agitar as redes da baliza de Cristiano.

Aos 66’, Jonas voltou a tomar o gosto ao golo e ampliou a vantagem para 4-0. Assistência de André Almeida e, sem pestanejar, o avançado brasileiro fuzilou a baliza.

Porém, ainda sem tempo para respirar, as águias voltaram a marcar… passados dois minutos. Graças a um erro da defesa sadina, André Almeida ampliou a goleada.

Nos últimos vinte minutos, o duelo perdeu intensidade e ‘agarrou-se’ à passividade... mas, mesmo assim, ainda houve tempo para mais um tento, desta vez finalizado por Zivkovic - passe de Jonas, que teve uma noite cheia de 'brilho'.

Momento do jogo: A expulsão de Nuno Pinto no final da primeira parte foi crucial para a goleada encarnada. A equipa visitante ficou desfalcada e a partir desse momento perdeu o controlo da defesa e deixou o Benfica mostrar o seu poderio ofensivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório