Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Champions: Sporting de cofre cheio, águias nem tanto assim

Feitas as contas, após cinco jornadas disputadas na Liga dos Campeões, o clube de Alvalade entre os portugueses o que mais faturou até ao momento. Em sentido oposto encontra-se o Benfica que é um dos três emblemas com pior receita ‘milionária’.

Champions: Sporting de cofre cheio, águias nem tanto assim
Notícias ao Minuto

10:12 - 24/11/17 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Contas

Paris Saint-Germain e Manchester City arrasam sobre os relvados e em termos económicos são os dois clubes com mais ganhos na presente edição da Champions. Cada um contabiliza uma receita, até aqui, de 20,2 milhões de euros, sendo que a este valor ainda se juntam os seis milhões pela qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Em sentido inverso encontram-se Benfica, Anderlecht e Feyenoord que não ultrapassaram a fasquia dos 12,7 milhões de euros. Para este mau ‘ranking’ dos encarnados muito contribuiu a série de cinco derrotas que, traduzindo em números, é sinónimo de zero pontos.

Quem saiu da linha zero e partiu em busca dos tão desejados euros foram Sporting e FC Porto. O emblema verde e branco foi o clube português que mais amealhou até agora (18,2 milhões de euros) , encontrando-se no nono lugar entre a lista de 32 equipas que estão na fase de grupos da liga milionária.

E no que toca a milhões, porque é disso que falamos, o FC Porto não fica muito atrás, somando até ao momento 16,2 milhões de euros na prova. Mas, atenção, os dragões podem fazer disparar esta cifra caso se apurem para a próxima fase. Vencendo o Mónaco na última ronda, a equipa de Sérgio Conceição somaria 1,5 pelo triunfo, mais seis milhões pelo apuramento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório