Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sp. Braga vence e garante apuramento para a próxima fase da Liga Europa

Com a vitória sobre o Hoffenheim por 3-1, os arsenalistas seguem para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Sp. Braga vence e garante apuramento para a próxima fase da Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:00 - 23/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga está nos 16-avos-de-final da Liga Europa. A equipa de Abel Ferreira venceu, esta quinta-feira, o Hoffenheim por 3-1, com um golo de Goiano e dois Fransérgio, e carimbou o passaporte para o próximo destino desta viagem.

O objetivo era claro: vencer e conquistar três pontos à equipa alemã. Mas claro não quer dizer fácil e nem tudo foram ‘rosas’ para os arsenalistas.

O arranque foi bom, (mesmo) muito bom, com Marcelo Goiano a levar a Pedreira ao rubro, com um golo apontado logo aos 2 minutos, após um bom cruzamento de João Carlos Teixeira.

Uma vantagem que ofereceu um conforto à equipa caseira, apesar da pouca margem para progredir ofensivamente, devido à organização defensiva construída pela equipa alemã. No entanto, o Sp. Braga não se ‘encostou’ ao resultado e procurava ampliar a vantagem com Jefferson e Paulinho com papéis de destaque.

Entrada de Uth para complicar as contas 

O segundo tempo trouxe uma história diferente. A entrada de M. Uth, aos 52 minutos, para a saída de Geiger deu outra dinâmica ao Hoffenheim, que acabaria por ‘colher os frutos’.

O cansaço abatia-se sobre os arsenalistas e, perante uma equipa alemã mais forte no capítulo ofensivo, a tarefa mostrava-se cada vez mais difícil. Aos 60 minutos, Uth ameaçou as redes adversárias, com Matheus a salvar o resultado. Porém, o guardião não conseguiu fazer o mesmo aos 76 minutos, quando Uth não vacilou e fez o golo do empate.

Fransérgio para 'resolver'

As dificuldades eram cada vez mais para a equipa de Abel Ferreira e as decisões adiavam-se para a última jornada até que Fransérgio levou a crença ate ao limite e ‘remediou’ a situação, quando a equipa já não mostrava força para se manter ‘viva’.

Fransérgio devolveu a esperança aos 81 minutos, ao carimbar o 2-1, e colocou a cereja no topo do bolo em cima do minuto 90’, com o terceiro golo que sossegou a equipa e os adeptos, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição.

Momento do jogo: Aos 81 minutos, Fransérgio aproveitou um cruzamento de Ricardo Esgaio para assinar o 2-1 e 'abrir caminho' para o apuramento dos arsenalistas.

___________________________________________________________________________________

90' - GOLOOOO! SP. BRAGA! FRANSÉRGIO! NOVAMENTE! Que golaço! Com a defes adversária a 'dormir' o jogador aproveitou para, de longe, rematar para o terceiro tento da partida. 

81' - GOLOOO! SP. BRAAGAAA! FRANSÉRGIO! Ricardo Esgaio cruzou para o centro da grande área onde Fransérgio rematou para o 2-1. 

76' - GOLO! Hoffenheim! Uth fez o golo do empate! 

46' - Começa a segunda parte. 

45' - Intervalo na Pedreira. 

2'- GOLOOOOO! SPORTING DE BRAGA! Numa jogada rápida, com João Carlos Teixeira a cruzar do lado esquerdo, a defesa adversária cortou mal o esférico e Marcelo Goiano aproveitou para atirar para o 1-0.

1' - Começa a partida. 

Onze do Sp. Braga: Matheus; Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Jefferson; Esgaio, Danilo, Vukcevic e João Carlos Teixeira; Fransérgio e Paulinho.

Onze do Hoffenheim: Baumann; Nordtveit, Kevin Vogt e Posch; Zuber, Demirbay, Geiger,Florian e Schulz; Kramaric e Mark Uth.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório