Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica expõe novo 'Apito Dourado', envolvendo a AF do Porto e Braga

O Benfica acusa o FC Porto de tentar coagir os árbitros.

Benfica expõe novo 'Apito Dourado', envolvendo a AF do Porto e Braga
Notícias ao Minuto

19:03 - 20/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Polémica

Esta segunda-feira, no programa Chama Imensa, na BTV, o Benfica denunciou aquilo que diz ser um esquema de controlo da arbitragem por parte do FC Porto.

Alegando que o campeonato português vive sob um novo 'Apito Dourado', o clube da Luz revelou que Pinto da Costa, Luís Gonçalves, diretor geral da SAD dos dragões, e Joaquim Pinheiro, vice-presidente da SAD dos azuis e brancos, utilizam os Super Dragões e membros da Associação de Futebol do Porto e Braga para ameaçar árbitros e as suas famílias. 

Através de Carlos Carvalho - Atual presidente do conselho de arbitragem da associação do Porto - e Sérgio Pereira -vice-presidente do mesmo conselho de arbitragem -  o FC Porto 'controla' o AF Porto.

"Todos estes elementos tentam ajudar a controlar os árbitros. O esquema está tão bem montado, que até os motoristas da AF Porto são escolhidos a dedo. Eu dou um exemplo, Fábio Nastro – ex-árbitro da AF do Porto – é motorista do árbitro Rui Costa e é uma pessoa muito próxima de António Perdigão [ex-árbitro que esteve envolvido no caso Apito Dourado]", afirmaram os comentadores na BTV.

Na associação de futebol de Braga, Monteiro da Silva - que é atualmente o vice-presidente do conselho de arbitragem AF de Braga - é aparentemente também influenciado pela estrutura dos dragões.

"Monteiro da Silva é ainda considerado pelas pessoas que denunciaram esta situação padrinho de dois árbitros da 1.ª categoria: Luís Ferreira e Vítor Ferreira", adiantaram. 

"Luís Ferreira que não desceu de divisão por décimas, mas quem é que desceu afinal… Jorge Ferreira, um dos árbitros que foi criminalmente exposto pelo diretor de comunicação do FC Porto e de que o clube não gosta, ou seja, é preciso fazer alguma coisa para fazê-lo descer. Um árbitro que foi alvo de inúmeras ameaças. Era importante que Luís Ferreira se mantivesse na mesma categoria, isto porque, eu não sei se lembram, mas este árbitro esteve no Benfica-Boavista do ano passado, que teve três golos do Boavista", acrescentaram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório