Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Exibição pobre de Portugal culmina em empate frente aos EUA

Seleção Nacional não foi além de um empate frente à equipa norte-americana. McKennie marcou para os EUA, enquanto Antunes fez o tento que valeu o empate à equipa das quinas.

Exibição pobre de Portugal culmina em empate frente aos EUA
Notícias ao Minuto

22:35 - 14/11/17 por Ruben Valente

Desporto Particular

Resumo: Num jogo de cariz solidário, mas também de preparação, Portugal não foi além de um empate a um golo frente aos Estados Unidos da América, esta terça-feira, no estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Foi com um onze renovado que Portugal entrou em campo. Ricardo Ferreira estreou-se com a camisola da seleção nacional e, no primeiro golo dos Estados Unidos, não ficou bem na fotografia. Mas já lá vamos…

Desde o início da partida que a formação orientada por Fernando Santos demonstrou ter dificuldades em impor o seu jogo frente aos norte-americanos, que foram, aos poucos, subindo no terreno, até fazer o golo. 

Ricardo Ferreira falhou um passe que permitiu a McKennie começar e finalizar a jogada do 1-0. O atacante dos EUA fez uso da sua técnica para deixar o central do Sp. Braga baralhado. Depois foi só rematar para o fundo da baliza de Beto, que não pode fazer mais.

Portugal encontrou-se em desvantagem e tentou correr atrás do resultado. Mas as coisas não estavam a sair bem à equipa das quinas. Ainda assim, sem brilho no seu futebol, a formação lusa chegou ao golo, mas com uma grande ajuda. No lado esquerdo do ataque, Antunes fez um cruzamento-remate que terminou no fundo das redes de Horvath. O guardião norte-americano tentou agarrar o esférico, mas acabou por ver a bola escapar-lhe pelo meio das pernas.

O empate estava feito, mesmo sem Portugal se esforçar muito. No segundo tempo, os Estados Unidos entraram melhor e podiam ter feito, muito cedo, o golo. Primeiro, aos 51 minutos, foi Beto que evitou o 2-1 com uma defesa fantástica. Segundo… foi a trave a evitar males maiores.

No entanto, Portugal acabou por ir crescendo na partida e também dispôs de oportunidades para marcar. Gonçalo Paciência entrou, estreou-se pela equipa das quinas e… até podia ter marcado. Mas, na sua melhor oportunidade, a trave negou o golo ao jovem avançado que atua no Vitória de Setúbal por empréstimo do FC Porto.

Rony Lopes ainda se estreou também pela seleção nacional e, até final, o resultado não sofreu mais alterações. O empate a uma bola foi o resultado que ficou para a história. Por falar em história, um dado interessante: está tudo empatado nos duelos entre estas duas seleções. Em sete jogos, houve duas vitórias para cada lado, três empates, e oito golos marcados e oito sofridos para ambas as seleções.

_________________________________________________________________________________________________

90+2'- Final do jogo!!

88'- O jogo está prestes a terminar e o marcador parece que já não vai sofrer alterações.

81'- Rony Lopes entra para o lugar de Gonçalo Guedes e soma a sua primeira internacionalização por Portugal.

77'- Resposta de Portugal. Antunes tenta a sua sorte e o guarda-redes dos EUA quase facilita outra vez... Desta vez agarrou a bola à segunda.

73'- Mais uma enorme intervenção de Beto. O guarda-redes de Portugal voltou a evitar o golo dos EUA, neste caso de Carter-Vickers, que fugiu à marcação de Antunes.

68'- Portugal está agora a crescer no jogo e a chegar com mais frequência à área norte-americana. Gonçalo Paciência atira à trave e fica perto de colocar a seleção nacional em vantagem e de estrear a marcar pela equipa das quinas.

62'- Novas mexidas em Portugal: Saem Danilo e Bruma. Entram para os seus lugares Bernardo Silva e Rúben Neves.

55'- Bola à trave!!!! Os Estados Unidos estão agora por cima no encontro e podiam, novamente, ter feito o segundo golo. Fernando Santos mostra-se visivelmente insatisfeito com a exibição da sua equipa.

52'- Que defesa de Beto!! O guarda-redes evitou males maiores para Portugal, defendendo um cabeceamento de Adams.

46'- Substituições na equipa de Portugal: Entram Gonçalo Paciência - que se estreia na seleção nacional - e João Mário. Saem Bruno Fernandes e Gelson. Já se joga o segundo tempo.

45+2'- Intervalo. Jogo pobre da seleção portuguesa. A espaços, houve alguma fluidez no ataque, mas em suma, foi uma primeira parte com pouco brilho. O marcador está empatado, mas Portugal tem tido muitas dificuldades perante os Estados Unidos.

43'- Os Estados Unidos voltam a colocar a bola no fundo das redes, mas o árbitro já tinha apitado por falta dentro da área portuguesa. Segue o jogo!

36'- Nova tentativa de Portugal! Manuel Fernandes dispara de longe, mas o remate vai à figura de Horvath.

32'- GOLO DE PORTUGAL!!!! Antunes rematou do flanco esquerdo e o guarda-redes norte-americano deu um enorme 'frango'. Está empata a partida!

22'- GOLO DOS EUA!!!!! McKennie inaugura o marcador em Leiria. Bom trabalho do jogador norte-americano. Fintou Ricardo Ferreira e rematou sem hipótese para Beto. Está feito o primeiro golo do jogo.

18'- Muitas faltas até ao momento. Portugal começa a assumir as despesas do jogo mas, por esta altura, as duas equipas apresentam pouca fluidez nos seus processos.

10'- Pepe lesiona-se e é substituído por Neto. O central português saiu do relvado pelo próprio pé.

7'- Início de jogo intermitente para a seleção portuguesa. Os EUA têm tido ligeiramente mais posse de bola nestes primeiros minutos mas, ainda assim, Portugal já conseguiu tirar um cruzamento perigoso.

1'- Apito inicial em Leiria. Já se joga o Portugal-EUA.

Onze de Portugal: Beto, Nélson Semedo, Pepe, Ricardo Ferreira, Antunes, Danilo Pereira, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, Bruma, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.

Onze dos EUA: Horvath, Yedlin, Miazga, Tyler Adams, John Brooks, McKennie, Lichaj, Agudelo, Sapong, Danny Williams, Kellyn Acosta.

________________________________________________________________________________

Antevisão: Neste jogo, onde o propósito maior é ajudar as vítimas dos incêndios que devastaram Portugal no verão, Fernando Santos deverá estrear os quatro jogadores que chamou e que ainda não contam com qualquer internacionalização.

José Sá, Ricardo Ferreira, Rony Lopes e Gonçalo Paciência foram chamados para estes compromissos da Seleção Nacional e deverão merecer a confiança do técnico Fernando Santos esta noite, frente aos E.U.A.

Destes quatro, só Ricardo Ferreira deverá começar de início este encontro, que serve também de preparação para o Mundial. Depois da partida frente a Arábia Saudita, o selecionador português acredita que o adversário de hoje é diferente.

“É uma equipa com um jogo mais objetivo e mais rápido, formada por jogadores de boa qualidade técnica e que colocam a bola no chão. Mas, estando ao seu nível, Portugal pode fazer um bom jogo e vencer”, disse Fernando Santos.

Fique connosco e acompanhe, em direto, as principais incidências desta partida, que terá início às 20h45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório