Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Declarações de BdC? "Episódio triste e lamentável na história do futebol"

O presidente dos arsenalistas deixou ainda uma questão a Jorge Jesus.

Declarações de BdC? "Episódio triste e lamentável na história do futebol"
Notícias ao Minuto

07:39 - 12/11/17 por Luís Alexandre

Desporto António Salvador

Nos últimos dias tem-se assistido a um clima de tensão na Liga portuguesa, especialmente entre o Sp. Braga e o Sporting, depois da controvérsia em torno da arbitragem do encontro da 11.ª jornada entre ambos.

Depois de terminado o duelo, António Salvador, presidente do Sp. Braga, dirigiu-se à sala de conferência de imprensa dos leões e deixou duras críticas a Carlos Xistra, árbitro do jogo, e ao vídeoárbitro.

Uma situação que despoletou a indignação verde e branca, levando a que Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, utilizasse as redes sociais para criticar o líder máximo do emblema minhoto e… colocar em causa a condição física dos jogadores adversários.

Posto isto, em declarações ao jornal Record, António Salvador considerou que as declarações do Sporting foram "um episódio triste e lamentável na história do futebol português". Além disso, desafiou os jornalistas a fazerem uma pergunta 'incómoda' a Jorge Jesus na próxima conferência de imprensa.

"O que é que o treinador Jorge Jesus acharia se um qualquer elemento da estrutura do Sp. Braga viesse comentar a quantidade de lesões musculares que o Sporting tem tido? Mas eu vou mais longe, e já que estamos numa de desafios deixo mais um: na próxima conferência de imprensa, perguntem ao Jorge Jesus o que achou das insinuações que foram feitas sobre os jogadores do Sp. Braga. Um desses jogadores até estava lá na época passada e passou 12 anos naquele clube [Ricardo Esgaio]", começou por dizer.

"A reação do presidente do Sporting deixou bem claro que aquela era a voz do dono. Disse e repito: tenho pela instituição máximo respeito, mas tirei as minhas conclusões sobre as pessoas que neste momento estão à frente da grande instituição que é o Sporting e a partir daqui vamos ajustar o nosso comportamento. Este é um episódio triste e lamentável na história do Sporting e do futebol português", acrescentou.

No final, o presidente dos arsenalistas afirmou imperativamente que o clube irá até "às últimas consequências" para impedir que situações deste calibre voltem a repetir-se.

"O Sp. Braga vai até às últimas consequências na defesa do seu bom nome e do bom nome dos seus profissionais. É só por isto que nos batemos", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório