Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-vice Paulo Pereira Cristóvão expulso como sócio do Sporting

Através de comunicado o clube de Alvalade esclareceu ter tomado a decisão a 6 de outubro, decisão esse que produziu efeitos a partir de dia 17 de outubro.

Ex-vice Paulo Pereira Cristóvão expulso como sócio do Sporting
Notícias ao Minuto

14:00 - 10/11/17 por Sérgio Abrantes

Desporto Decisão

O Sporting tornou esta sexta-feira pública a decisão de afastar Paulo Pereira Cristóvão do clube. O ex-dirigente deixa de ser sócio do emblema de Alvalade. 

A decisão foi tomada a 6 de outubro, em unanimidade pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, produzindo efeitos a partir de dia 17 do mesmo mês.

Através de comunicado, o clube de Alvalade explica que esta decisão se prende com a "violação dos seguintes deveres: honrar o clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting."

Relembre-se que, durante os últimos dias, Paulo Pereira Cristóvão, que rejeitou ser notificado desta decisão, denunciou uma alegada prática ilícita por parte da direção de Bruno de Carvalho, acusando o máximo dirigente leonino de ficar com uma comissão pelas transferências realizadas pelo clube. 

Fique com o comunicado na íntegra:"COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

O Conselho Fiscal e Disciplinar decidiu, por unanimidade, expulsar o associado Paulo Pereira Cristóvão

O Sporting Clube de Portugal informa que, em reunião realizada a 6 de Outubro de 2017, o Conselho Fiscal e Disciplinar decidiu, por unanimidade, expulsar o associado Paulo Pereira Cristóvão por violação dos Estatutos e inobservância de vários deveres a que todos os sócios estão obrigados, considerando, ainda para mais, o estatuto de utilidade pública da Instituição.

Em causa estão, nomeadamente, a violação dos seguintes deveres: honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do Clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting – designadamente, defendendo e zelando pelo património do Clube –, e, adicionalmente, e por ser, à época das infracções, órgão social, deveria cumprir e fazer cumprir os estatutos e exercer o respectivo cargo com a maior dedicação e exemplar conduta cívica e moral.

Esta decisão, que produziu efeitos a partir de 17 de Outubro, foi remetida a 13 do mesmo mês ao referido ex-associado, de acordo com a lei, tendo-se constatado que o mesmo se recusou a ser informado da respectiva notificação.

Foram já dadas instruções ao departamento de Sócios do Sporting Clube de Portugal para que o ex-associado Paulo Pereira Cristóvão seja eliminado da base de dados do Clube, não obstante já se verificar que o mesmo não cumpria o dever de pagamento de quotas desde Dezembro de 2016.

Sporting Clube de Portugal

Lisboa, 10 de Novembro de 2017"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório