Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Leão empanca na montanha-russa de Alvalade

Sporting esteve a ganhar, permitiu a reviravolta e acabou com um empate a duas bolas com o Sporting de Braga.

Leão empanca na montanha-russa de Alvalade
Notícias ao Minuto

06:41 - 06/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Segundo jogo em Alvalade no espaço de menos de uma semana, segundo empate… após estar a vencer. Desta feita, frente a um Sporting de Braga que até teve uma pausa bem inferior para descansar do desgaste europeu.

O turpor inicial...

A montanha-russa de Alvalade começou com um percurso plano, com oportunidades aqui e ali, mas onde o equilíbrio foi nota dominante. De tal maneira que leões e arsenalistas recolheram aos balneários com os mesmos cinco remates.

É, ainda assim, justo dizer que foram os leões que mais se destacaram, com Sebastián Coates e Bruno Fernandes a obrigarem o guarda-redes Mattheus a duas defesas monstruosas, que mantiveram os homens de Abel Ferreira em jogo.

... o ascendente otimista...

A segunda parte da montanha-russa começou com um sério problema técnico. Fransérgio, logo aos dois minutos do segundo tempo, colocou a bola no fundo das redes, mas Carlos Xistra anulou o golo por pretenso fora de jogo.

Ora, com o recurso à repetição, é possível ver que não era o médio que estava em posição irregular, mas sim o seu companheiro de equipa, Paulinho, que não teve qualquer influência na jogada. Falha grave da equipa de arbitragem liderada pelo juiz de Castelo Branco, que nem pôde ser remendada pelo vídeo-árbitro, uma vez que o lance foi anulado antes da bola entrar na baliza.

O carrossel retomou, assim, no seu caminho plano, até que, aos 66 minutos, viveu o seu primeiro ascendente. Bas Dost, à ‘matador’, deu o melhor seguimento possível a um cruzamento de Bruno Fernandes, abrinco, por fim, o marcador.

... e o 'loop' final

Mas que tipo de montanha-russa não tem qualquer tipo de queda assustadora? Nenhuma, claro. E esta não foi exceção. Quando Alvalade se preparava para festejar uma vitória, foi da euforia à depressão.

Aos 86 minutos, Dyego Sousa não vacilou e concretizou uma grande penalidade cometida por Coates. Aos 89, foi a vez de Danilo, com um remate fora da grande área, que ainda bate em André Pinto, finalizar a cambalhota arsenalista

Fim das emoções? Longe disso. Cinco minutos depois dos 90, Ricardo Horta derrubou Alan Ruiz na grande área. Da marca dos 11 metros, Bruno Fernandes, de sangue gelado, bateu Mattheus. Estava feito o 2-2, num final de jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos.

Com tudo isto, o leão acabou empancado nesta montanha-russa: além de ver a distância para o líder FC Porto aumentar para os quatro pontos, também viu o Benfica reduzir a desvantagem para apenas um ponto.

Sporting vs Sporting de Braga
54% Posse de bola 46%
13 Remates 12
16 Faltas 20
5 Cantos 9
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório