Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Águia ainda voou mas não foi suficiente para fugir às garras dos reds

A equipa comandada por Rui Vitória perdeu 2-0 no 'teatro dos sonho' e continua sem ganhar na Liga dos Campeões.

Águia ainda voou mas não foi suficiente para fugir às garras dos reds
Notícias ao Minuto

07:55 - 01/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Na terça-feira, à entrada da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica estava obrigado a vencer o jogo. As águias necessitavam dos três pontos para ver a luz ao fundo do túnel e continuar a sonhar com os oitavos de final.

Porém, a armada de José Mourinho foi mais competente, mais fria, e venceu as águias em Old Trafford por 2-0, num encontro em que os encarnados mostraram bons pormenores e até uma grande penalidade Svilar defendeu (de Martial).

Depois de um erro infantil de Douglas Pereira, em que, desnecessariamente, o lateral tocou com o braço no esférico e originou um penálti. O jovem de 18 anos foi ‘chamado a brilhar’ e acabou por desviar a bola para fora, levando os adeptos forasteiros à loucura.

Mas na primeira parte, Matic fez a diferença, com um disparo fora de portas - que por azar bateu nas costas do guardião das águias e entrou na baliza – o sérvio inaugurou o marcador no ‘teatro dos sonhos’.

No segundo tempo, numa altura em que os pupilos de Rui Vitória estavam bem em campo, o clube da Luz iria voltar a provocar uma grande penalidade e, à segunda, Svilar não conseguiu defender o remate certeiro de Blind, ao minuto 78.

Svilar, o novo patrão das redes do Benfica

Depois de ter ficado mal no golo do Manchester United na última jornada da Champions League, no Estádio da Luz, o guardião disse presente no duelo de ontem à noite e mostrou as suas valências.

O jovem de apenas 18 anos esteve muito seguro na baliza encarnada, trouxe serenidade e confiança à equipa e isso foi notório ao longo de todo o duelo. Mostrou ser um guarda-redes com bons reflexos, com uma boa visão de jogo e que não tem medo de avançar no campo, quase como uma espécie de líbero - fazendo lembrar Neuer.

Nos golos, Svilar não podia fazer mais. No primeiro tento, o guardião não teve sorte, a bola rematada por Matic acabou por tocar nas suas costas e entrar. Foi um infortúnio. 

Quanto ao segundo tento, este foi marcado através de uma grande penalidade, após ter defendido o primeiro da noite era difícil pedir ao guardião para voltar a repetir a fórmula.

Noite negra para o clube da Luz

Em termos de números, o Benfica fez história na terça-feira mas não pelos melhores motivos… nunca uma equipa portuguesa tinha perdido as quatro primeiras jornadas na Champions League.

Além disso, se os encarnados ainda têm os oitavos de final no horizonte terão de fazer algo novamente histórico, isto porque, em nenhuma edição da Liga dos Campeões houve um clube capaz de passar à próxima fase com quatro derrotas.

Para finalizar com as estatísticas, as águias fazem parte de um lote muito restrito de emblemas (3 no total) que até ao momento se encontram com zero pontos na fase de grupos. São eles, Anderlecht, Feyenoord e, por fim, o Benfica.

Manchester United VS Benfica
51% Posse de Bola 49%
 440  Passes Completos  422
 49  Bolas Recuperadas  46
 14  Cortes  8
 2/0  Cartões Amarelos/Vermelhos   3/0
 13 Faltas   11

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório