Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Ao Benfica falta aquela garra dois últimos dos anos"

Antigo campeão do Mundo em 1991, fez formação nas águias e hoje vive em Manchester. Em declarações à Renascença, Gil Gomes considera que as águias têm poucas chances de conseguir um bom resultado no jogo de hoje.

"Ao Benfica falta aquela garra dois últimos dos anos"
Notícias ao Minuto

13:18 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gil Gomes

Manchester United e Benfica vão esta terça-feira medir forças numa partida a contar para a Liga dos Campeões. Os tetracampeões nacionais entrarão em campo com um único objetivo: a vitória. Sem qualquer ponto somado até ao momento, a situação das águias na Europa é complicada.

Gil Gomes, antigo jogador que fez formação no Benfica, em declarações à Bola Branca, analisou o momento de ambos os conjuntos, considerando que será difícil, mas não impossível, à equipa da Luz arrancar um bom resultado.

Comentando também a ausência de Luisão, Gomes defende que o capitão das águias fará falta pela sua experiência, afirmando também que a sua sucessão hierárquica já está a ser preparada.

“O Manchester United é muito forte coletivamente. As equipas de Mourinho entram em competição para ganhar. Tarefa impossível para o Benfica? Não digo impossível, mas quase impossível”, afirmou o antigo jogador, de 44 anos.

“Dado o princípio de época do Manchester e o princípio de temporada do Benfica, estamos diante de uma equipa do Manchester mais forte que a do Benfica. No futebol tudo é possível. O resultado é sempre imprevisível”, perspetiva, ainda assim.

“O que falta ao Benfica? Falta aquela garra dos últimos dos anos. Entravam nos jogos para ganhar. O Benfica tem vindo a preparar um novo capitão, também central e acredito que poderá, no futuro, ocupar bem o lugar de Luisão. Neste momento, Luisão fará falta por toda a experiência que ele tem”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório