Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Depoitre explica o que falhou no FC Porto

Internacional belga diz que o FC Porto é "um grande clube", mas considera que o futebol português "não tem nada a ver" com a sua forma de jogar.

Depoitre explica o que falhou no FC Porto
Notícias ao Minuto

13:59 - 28/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Huddersfield

Após uma experiência falhada no FC Porto, Laurent Depoitre começa a dar cartas na Premier League, levando já dois golos com a camisola do Huddersfield, o último dos quais fundamental para o triunfo sobre o Manchester United de José Mourinho.

Agora, em entrevista à estação televisiva francesa SFR Sport, o internacional belga considera que a passagem por Portugal “não foi nada fácil”: “Vinha de dois anos muito bons no Gent e queria uma experiência no estrangeiro. Quando chegou o FC Porto, sabia que era um grande clube. Ia disputar a Liga dos Campeões, não podia recusar. Mas não correu como previsto”.

“Em Portugal o estilo de jogo é diferente do de Inglaterra. Acho que não encaixo naquele estilo. O FC Porto é um grande clube em Portugal e as equipas pequenas, quando o defrontam, jogam de forma muito defensiva. Não há muitos espaços para um avançado e isso realmente não tem nada a ver com a minha forma de jogar”, afirmou.

A terminar, Depoitre explica que foi por não querer “reviver uma época assim” que “que quis sair do FC Porto”, tendo acabado por assinar pelo Huddersfield.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório