Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conceição coloca tudo em pratos limpos e explica afastamento de Casillas

Guarda-redes perdeu a titularidade para José Sá e esta sexta-feira, o treinador do FC Porto explicou tudo.

Conceição coloca tudo em pratos limpos e explica afastamento de Casillas
Notícias ao Minuto

12:30 - 27/10/17 por Ruben Valente

Desporto Esclarecimento

Iker Casillas não jogou nos últimos quatro jogos do FC Porto. O espanhol perdeu a titularidade na baliza dos dragões para José Sá e, na antevisão do jogo frente ao Boavista, Sérgio Conceição quis colocar tudo em ‘pratos limpos’, como se costuma dizer.

“Acho que é importante esclarecer uma coisa. Não há nenhum problema disciplinar com o Iker, senão comigo nem era convocado”, começou por dizer, confirmando que falou com o jogador sobre o tema.

“É um jogador que eu já disse que tem um bom comportamento. Quando falo de opção técnica, falo daquilo que é o treino. A conversa que tive com o Iker está relacionado com aquilo que digo aos meus jogadores e com aquilo que é a minha liderança. Posso ser eu a chamar o jogador, ou ser o jogador a querer vir falar comigo. A porta está sempre aberta no balneário. Houve essa conversa porque o Iker quis perceber qual a razão por ter saído da equipa. E eu expliquei-lhe a ele e ao grupo. Eles não estranharam isto, porque sabem as minhas regras e sabem a forma como eu lidero”, esclareceu o técnico do FC Porto.

Sérgio Conceição referiu ainda que “não pode abrir exceções” para nenhum jogador.

“Independentemente de se chamar Joaquim, Manuel, António… eu não abro exceções. Se abrir exceções, perco o balneário. É a minha forma de trabalhar. Podia-me esconder atrás daquilo que é a carapaça do Senhor Iker, mas não o faço. Não existe mais nada. É isto”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório