Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Falcao quis negociar multa, correu mal e recorre a advogado de CR7

Ministério Público considerou contraproposta do internacional colombiano "inaceitável", pelo que 'rasgou' o pacto que já tinha assinado com os seus representantes.

Falcao quis negociar multa, correu mal e recorre a advogado de CR7

Caiu por terra o pacto assinado entre Falcao e o Fisco espanhol, segundo o qual o avançado do Monaco teria aceitado declarar-se culpado de fraude fiscal e pagar uma multa de 6,9 milhões de euros, com a contrapartida de que os seus assessores, entre eles Jorge Mendes, fossem ilibados de qualquer culpa na construção de um esquema que, alegadamente, visaria fugir aos impostos relativos às receitas provenientes da exploração de direitos de imagem.

Tudo porque, segundo o jornal espanhol El Mundo, o internacional colombiano terá apresentado uma contra-proposta ao Ministério Público, com o objetivo de reduzir a coisa em mais de dois milhões de euros, algo considerado “inaceitável”, pelo que o referido pacto acabou por ser ‘rasgado’.

Ainda segundo a publicação, esta ‘nega’ do Ministério Público espanhol levou o avançado do Monaco a prescindir da firma de advogados Baker and McKenzie, que tratou da sua defesa desde o início deste caso.

Falcao passará, agora, a ser representado por José Antonio Choclán, advogado especialista em delitos fiscais, que procurará recuperar o acordo com o Fisco espanhol o mais rápido possível para que o caso possa ser encerrado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório