Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

APAF quer dirigentes em campo: "Pelas horas que falam de arbitragem..."

Luciano Gonçalves avisa que o clima de violência que se vive em torno dos juízes de jogo "está a destruir o nosso futebol".

APAF quer dirigentes em campo: "Pelas horas que falam de arbitragem..."

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), acompanhou, esta quarta-feira, Fernando Gomes na Assembleia de República, na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

À saída, falou aos jornalistas, onde enalteceu “tudo aquilo que o presidente da Federação tem feito pela defesa da arbitragem em Portugal”, o dirigente afirmou que o clima de violência que se vive em torno dos juízes de jogo “está a destruir o nosso futebol”.

“Deve ser um sinal de preocupação, mas também abriu-se uma janela de oportunidade. Uma oportunidade para vermos em campo os comentadores desportivos, os dirigentes, eles próprios a arbitrar jogos, pois certamente pelas horas que passam a falar de arbitragem em Portugal são tão profissionais ou mais do que os árbitros que têm formação nesse sentido. Sendo eles muitos isentos, irão desempenhar muito bem essas funções”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório