Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Francisco J. Marques pede "inquérito independente" à decisão do VAR

Uma "exigência" que surge após o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter excluído a abertura de um processo à falha do vídeoárbitro no encontro entre Desportivo de Aves e Benfica, referente à última jornada do campeonato nacional.

Francisco J. Marques pede "inquérito independente" à decisão do VAR
Notícias ao Minuto

06:29 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na sequência da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em excluir a abertura de um processo à inoperacionalidade no videoárbitro no jogo entre Desportivo das Aves e Benfica, na última terça terça-feira, Francisco J. Marques exigiu um "inquérito independente".

"Estes sistemas têm sempre redundâncias, para precaver qualquer falha. E um sistema como estes tem certamente várias. Onde foi a falha? Pelos vistos foi no estádio mas eu só me convenço disso quando houver um parecer técnico independente. Se isto já aconteceu antes em dois jogos, por que é que agora houve uma informação pública e antes não?", atirou o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações ao Porto Canal.

"É inexplicável que a falta não seja assinalada. É falta em qualquer parte do mundo. Árbitro, quarto árbitro e árbitro-assistente e ninguém viu que era falta? Não é preciso videoárbitro para nada. O que está em causa aqui é uma falha grava de Nuno Almeida e da sua equipa de arbitragem. E como é que isto pode deixar de acontecer? Os árbitros que erram serem punidos nas avaliações", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório