Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sporting e FC Porto são as equipas que melhor jogam em Portugal"

Jorge Jesus elogiou os seus jogadores e explicou a aposta em Podence.

"Sporting e FC Porto são as equipas que melhor jogam em Portugal"
Notícias ao Minuto

22:57 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Para Jorge Jesus, o importante este domingo, frente ao Chaves, era a vitória. No entanto, um triunfo por 5-1 “tem outro brilho”, segundo o técnico dos leões.

“O Chaves teve dificuldade em segurar o Sporting em termos ofensivos. Vínhamos de um jogo de Champions onde corremos muito, mas a equipa deu boa resposta física. Notou-se mais no fim, em que há sempre um ou outro jogador a baixar a guarda e perdem a concentrarão na sua tarefa. Não gosto de sofrer golos, mesmo estando a ganhar por cinco golos”, começou por dizer na zona de entrevistas rápidas.

Jesus foi depois questionado sobre a perseguição ao FC Porto, tendo deixado elogios ao rival.

“Neste momento são as duas equipas que melhor jogam em Portugal, não quer dizer que daqui a algum tempo assim seja, pode modificar-se. Para os três grandes arranja-se logo uns problemas, porque faz parte da estratégia de comunicação de todas as equipas. Estamos confiantes, na luta, estamos bem e temos de continuar”, assegurou, explicando a utilização de Podence nesta partida.

“Mudámos a nossa dinâmica de jogo e o posicionamento tático. Para este jogo era importante ter outros jogadores no corredor central. Trabalhei sempre com ele, disse-lhe logo que ia jogar no primeiro dia da semana. Ele assiste bem o avançado, não tem golo, tem de começar a ter. Fez 22 anos ontem e quis dar-lhe essa prenda. Ele deu aos adeptos e ao treinador com um bom jogo”, realçou.

Por fim, Jesus comentou ainda o regresso aos golos de Bas Dost.

“Estes golos dão-lhe confiança para continuar. Ele depende muito dos outros, não cria golos para ele. Hoje a equipa conseguiu criar golos para ele e ainda bem”, finalizou o técnico do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório