Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

De carrossel a rolo compressor. Este Dragão 'abate' tudo o que aparece

O FC Porto 'despachou' o Paços de Ferreira em meia hora, mas só descansou quando chegou à meia dúzia de golos.

De carrossel a rolo compressor. Este Dragão 'abate' tudo o que aparece
Notícias ao Minuto

08:04 - 22/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Estádio de Dragão presenciou na noite de sábado uma daquelas goleadas que tão cedo não será esquecida tão cedo pelos adeptos portistas. Afinal de contas haveria melhor remédio para curar o desaire europeu? Não. O triunfo sobre o Paços de Ferreira (6-1), recheado pela meia dúzia de golos, voltou a fazer os adeptos sorrirem e o FC Porto continua na frente do campeonato, à espera daquilo que os rivais possam fazer. 

Num jogo onde Marega (2), Felipe, Ricardo Pereira, Aboubakar e Corona foram os marcadores de serviço, há um outro nome que deve (e merece) ser mencionado. O de Yacine Brahimi. 

O internacional argelino foi um 'diabo' à solta em campo. Aliás, sempre foi. Mas agora, neste momento da época, revela-se mais objetivo, focado e pragmático. Resultado? O FC Porto joga melhor, Brahimi também e a sua importância na equipa justifica-se muito além dos golos. 

De goleada em goleada (em casa) 

O FC Porto tem estado, esta temporada, totalmente irrepreensível nos jogos da I Liga que disputou em casa. Se dúvidas existissem, basta consultar os resultados obtidos esta época. Ora vejamos. Antes do Paços de Ferreira, os dragões receberam e despacharam o Estoril (4-0), o Moreirense (3-0), o Chaves (3-0) e o Portimonense (5-2). 

No total somam 21 golos marcados e três sofridos no reino do Dragão.... 

Por falar em golos... 

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto e recuperou jogadores como Vicent Aboubakar ou Moussa Marega. Hoje, ambos formam um dupla temível na frente de ataque azul e branca, enquanto Tiquinho Soares - também por força das lesões - parece ter perdido estatuto. 

Os resultados estão à vista. A dupla não está perfeitamente afinada, mas não têm faltado golos. Aboubakar já leva 12 golos neste início de época, ao passo que Marega totaliza sete. Sete é precisamente o número de golos que Aboubakar contabiliza na I Liga. Ou seja, na I Liga 14 dos 25 golos marcados pelo FC Porto são da responsabilidade dos dois senhores que estão na frente de ataque. Aposta (mais que) ganha de Conceição. 

Dados comprovam domínio azul e branco 

O jogo só teve um sentido, aquele que iria na direção da baliza do Paços de Ferreira. O FC Porto foi muito superior em todos os parâmetros, ao passo que a formação pacense só registou superioridade nas faltas... e nos cartões amarelos. 

FC PortovsPaços de Ferreira
64%Posse de bola36%
22%Ataque perigoso13%
17Tentativas de golo6
12Remates à baliza3
5Remates fora3
6Cantos2
3Fora de jogo0
2/0Cartões amarelos/vermelhos4/0
12Faltas20

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório