Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

"Sei que a minha retirada irá acontecer mais cedo ou mais tarde"

Tenista suíço abordou esta quinta-feira a possibilidade de deixar os courts, explicando que irá continuar na modalidade enquanto estiverem reunidos quatro pressupostos.

"Sei que a minha retirada irá acontecer mais cedo ou mais tarde"
Notícias ao Minuto

09:16 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Roger Federer

Roger Federer é, inegavelmente, um dos maiores tenista do mundo da atualidade. O suíço reparte com Rafael Nadal os lugares cimeiros do ranking mundial.

Contudo, a caminhar para uma idade mais madura, o experiente tenista abordou, pela primeira vez, a possibilidade de deixar os campos de ténis e arrumar a raquete.

Dizendo que, por enquanto, sente vontade e disponibilidade para continuar a jogar, Federer lembrou que têm de ser cumpridos quatro pressupostos para que mantenha essa disponibilidade.

“Sei que a minha retirada irá acontecer mais cedo ou mais tarde. Sei que já não tenho 22 anos, mas ainda não estabeleci uma data”, começou por referir o tenista de 36 anos.

“Se o meu corpo permitir, se a minha família deixar que jogue, se continuar a ter sucesso e se estiver satisfeito com as viagens, então continuo. Agora, estes quatro pontos têm de estar sempre presentes, caso contrário, será o momento de parar. Nesta altura está tudo bem”, finalizou o suíço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório