Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Vitória lança jovens aos 'diabos' na Luz

Svilar e Rúben Dias deverão manter a titularidade e fazer a estreia absoluta na Liga dos Campeões.

Rui Vitória lança jovens aos 'diabos' na Luz

O encontro com o Manchester United, relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, deverá marcar a estreia de dois jovens na equipa principal do Benfica na prova milionária.

Um deles é Mile Svilar. O guarda-redes belga de apenas 18 anos foi titular no triunfo sobre o Olhanense, para a Taça de Portugal, e deu boas indicações. Segundo o jornal Record, ainda que Júlio César já esteja recuperado de lesão, a opção deverá mesmo recair pelo ex-Anderlecht.

A confirmar-se, Svilar baterá um recorde que, até este momento, pertence a… Iker Casillas. O guarda-redes do FC Porto estreou-se na maior prova europeia de clubes a 15 de setembro de 1999 com apenas 18 anos, três meses e seis dias, tornando-se no mais jovem guarda-redes de sempre. Um registo que o belga, com 18 anos, um mês e 22 dias, poderá superar esta quarta-feira.

Rúben Dias, também ele titular no Algarve, deverá manter o lugar na receção ao Manchester United, estreando-se, assim, na Liga dos Campeões. Douglas, ainda que esteja ligado ao Barcelona desde 2014, também deverá aproveitar o castigo de André Almeida para realizar o seu primeiro jogo na prova milionária.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório