Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Jesus pode ir a tribunal na semana do Benfica-Sporting

As quatro sessões do julgamento da ação interposta pelo Benfica ficaram marcadas para 13, 14, 19 e 20 de dezembro.

Jorge Jesus pode ir a tribunal na semana do Benfica-Sporting
Notícias ao Minuto

07:18 - 09/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Ação

Já há datas para as quatro sessões do julgamento da ação judicial interposta pelo Benfica contra Jorge Jesus, a propósito da polémica mudança para o Sporting no verão de 2015.

De acordo com o jornal Record, as referidas sessões ficaram agendadas para os dias 13, 14, 19 e 20 de dezembro, sendo que a última da coincide com a semana na qual será jogado… o dérbi entre os rivais da Segunda Circular.

Em causa, recorde-se, está a alegação por parte do clube da Luz de que o técnico já teria começado a trabalhar com o rival em junho de 2015, um mês antes de terminar o contrato que o ligava aos encarnados.

O Benfica começou por exigir uma indemnização de 14 milhões de euros – um euro por cada adepto – um pedido que acabou recusado pela juíza Anabela Gomes Marques, tendo acabado por ser alterado.

Jorge Jesus pode fazer representar-se em tribunal pelo seu advogado, Rogério Alves, mas deverá mesmo acabar por testemunhar, tal como Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho, Jorge Mendes ou Júlio Mendes.

Já o jornal O Jogo revela que o entorno do técnico do Sporting e do presidente do Benfica têm mantido diálogo e o processo pode mesmo... não dar em nada, uma vez que ambos admitem chegar a acordo e não chegar a tribunal.

[Notícia atualizada às 07h55]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório