Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sem esta vitória, o jogo com a Suíça não significa nada"

João Mário sublinhou, em conferência de imprensa, a importância de bater, no sábado, a Andorra, para que a seleção nacional possa chegar à última jornada a depender de si mesma para assegurar o primeiro lugar do grupo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018.

"Sem esta vitória, o jogo com a Suíça não significa nada"

A seleção nacional deu, esta terça-feira, o pontapé de saída nos trabalhos de preparação tendo em vista a deslocação à Andorra, naquele que será o penúltimo jogo da fase de apuramento para o Mundial de 2018. João Mário foi o jogador escolhido para falar à comunicação social, tendo alertado, não só para os perigos de pensar já no encontro com a Suíça, líder do grupo, como também para eventuais dificuldades de jogar no relvado sintético do Estádio Nacional de Andorra-a-Velha.

Obrigatório vencer: Respeitamos todos os adversários. É uma equipa muito agressiva, que criou dificuldades a Hungria e Suíça, é uma chamada de atenção. Vai ser disputado num sintético, já tivemos essa experiência, são condições diversas, mas vamos encarar o jogo com respeito e tentaremos vencer.

Éder: Tal como todos, ficamos felizes por estar cá. É um jogador especial para nós e para Portugal, mas veio com intenção de ajudar e esperamos que o consiga fazer.

Pensar na Suíça: O selecionador falou numa meia-final, não adianta pensar numa final se não vencermos a Andorra. Deve ser o foco da equipa, vencer Andorra e depois encarar o último jogo.

Relvado sintético: Não procuramos desculpas. Jogámos nas Ilhas Faroé num sintético e vencemos bem. É um campo diverso, mas não vai alterar a nossa vontade de vencer.

Cristiano Ronaldo: Se na última concentração não tinha ritmo e fez três golos num jogo… Podemos sempre esperar o máximo dele. Sabemos que temos o melhor jogador do mundo, não adianta responder. Vem sempre com muita vontade de ajudar, estamos tranquilos.

Cartões amarelos: Há vários jogadores em risco de falhar a Suíça, mas o selecionador vai escolher o onze indicado. Não sei se vai poupar alguém. Quem entrar em campo terá a noção de que, para disputarmos o jogo com a Suíça, temos de vencer Andorra. O mais importante é vencer este jogo. Sem esta vitória, o jogo com a Suíça não significa nada.

Viagem pela Força Aérea: A FPF organiza sempre bem todas as viagens, nunca nos faltou nada. Esta viagem o avião será só um detalhe, não irá influenciar a partida.

Adrien: Infelizmente aconteceu. Ficou triste, por que além de um colega é um amigo. Faz muita falta, é um campeão europeu e dá muito à nossa equipa. Desejo que tudo se resolva rapidamente e que volte a jogar para fazer parte do nosso grupo.

Motivação: No máximo. Sempre que venho à seleção, tenho uma grande vontade de ajudar. Chego bem fisicamente.

Portugal ainda atrás da Suíça: Neste tipo de qualificação sabemos da importância do primeiro jogo. Pode definir, como neste grupo, o rumo dos acontecimentos. Fizemos sempre a nossa parte. Infelizmente começámos com uma derrota, mas depois vencemos as partidas todas e continuamos a depender só de nós para passar em primeiro, que é o mais importante.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório