Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O FC Porto não deixou o Sporting jogar"

O antigo lateral dos dragões enalteceu a primeira parte dos azuis e brancos.

"O FC Porto não deixou o Sporting jogar"
Notícias ao Minuto

18:04 - 02/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Mendes

O Clássico de ontem à noite em Alvalade terminou com um nulo, numa partida que prometeu muito mas acabou sem qualquer golo marcado. No entanto, há quem tenha ficado impressionado com os pupilos de Sérgio Conceição.

Para Fernando Mendes, antigo lateral que passou pelo FC Porto e Sporting, o Clássico ficou marcado pela superioridade dos dragões – que souberam neutralizar um leão desgastado.

"Foi uma primeira parte excelente. O FC Porto não deixou o Sporting jogar. Foi também um Sporting cansado, a falhar muitos passes mas também devido à pressão que o FC Porto exerceu. Na segunda parte, foi diferente. Com a troca de flancos do Gelson Martins e do Acuña, o Sporting ficou mais consistente e mais perigosa, tendo duas oportunidades de golo, uma do Bruno Fernandes e outra do Bas Dost. Mas parece-me um resultado justo e é um bom resultado para os dois", revelou, em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença.

"Sabia a forma como o Sporting jogava, sobretudo no meio-campo, pressionando constantemente William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes, algo que levou o Sporting a perder muitas bolas e a revelar dificuldade de construção", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório