Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

CM de Oeiras refuta a "meia história" contada por Francisco J. Marques

Diretor de comunicação do FC Porto tinha apresentado "dois pareceres dos serviços da Câmara Municipal de Oeiras" que, alegadamente, impossibilitariam a construção da Cidade das Modalidades do Benfica em Carnaxide.

CM de Oeiras refuta a "meia história" contada por Francisco J. Marques

A Câmara Municipal de Oeiras respondeu, em forma de comunicado, às declarações proferidas, esta quinta-feira, por Francisco J. Marques, no Porto Canal, a propósito de uma alegada “interferência” do Benfica nas eleições daquela autarquia.

O município considera as alegações “irresponsáveis”, uma vez que partem de “uma série de dados descontextualizados, relativos à instalação da Cidade Desportiva das Modalidades, em Carnaxide”.

“Os mesmos documentos que Francisco Marques menciona para afirmar não ser possível a construção daquele equipamento em Carnaxide, referindo a existência de um Plano de Pormenor, de 1985, que prevê a construção de um parque de campismo naquele local, são os mesmos que dizem, de forma clara, que é possível ali acolher aquela infraestrutura, sendo necessário para o efeito alterar o referido Plano de Pormenor. Procedimento que a Câmara Municipal de Oeiras já desencadeou há meses, tendo o Benfica, em simultâneo, começado a desenvolver o projeto”, pode ler-se na nota, difundida no site do clube da Luz.

“Como deveria ser óbvio para qualquer pessoa que se debruce de boa fé sobre este assunto, seria impensável que as duas instituições efetuassem uma visita ao terreno se 'toda a história' fosse apenas a 'meia história' ontem contada pelo diretor de comunicação do FC Porto”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório