Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Golo de Hurtado não foi suficiente para evitar 'tropeção' na Turquia

O Vitória de Guimarães perdeu, esta quinta-feira, no terreno do Konyaspor, na Turquia, por 1-2. Hurtado fez o golo da equipa vimaranense.

Golo de Hurtado não foi suficiente para evitar 'tropeção' na Turquia
Notícias ao Minuto

19:55 - 28/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga Europa

O Vitória de Guimarães chegou à Turquia com o objetivo de 'roubar' pontos à equipa da casa. No entanto, a noite não foi feliz para os comandos de Pedro Martins, que acabaram por regressar a Portugal com uma derrota no bolso, por 1-2.

Aos 4 minutos, a ameaça de Héldon junto da baliza de Kirintili prometia um jogo disputado, mas foi sol de pouca dura. Vinte minutos depois, Araz aproveitou a desatenção de Pedrão e Konan para abrir o marcador, sem grandes hipóteses para Miguel Silva.

Raphinha tentou responder com um remate por cima da baliza (34'), mas não foi suficiente. Com o Konyaspor a apostar na velocidade dos alas, o Vitória de Guimarães sentia cada vez mais dificuldades em travar as suas investidas.

Sem ideias e com várias lacunas no capítulo defensivo, o inevitável acabou mesmo por acontecer: Aos 48 minutos, um cabeceamento de Milosevic carimbou o 2-0.

Com uma vantagem confortável no marcador, a formação caseira baixou a guarda e Jubal mostrou que os vimaranenses ainda podiam causar 'estragos', com um forte remate ao lado das redes de Kirintili (67'). Até que a quinze minutos do final da partida, Héldon 'furou' pela esquerda e só parou para cruzar para a entrada da grande área, onde Hurtado atirou para o 2-1.

Um resultado que ainda permitiu à equipa portuguesa sonhar com o empate, porém, sem grandes ocasiões para o fazer, mantendo o resultado inalterado até ao apito final.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães ocupa agora a última posição do Grupo I, com apenas um ponto. 

Momento do jogo: Com o marcador ainda a zero, Araz fez o 1-0, aos 24 minutos. Um golo que acabou por prejudicar a organização da equipa portuguesa, que mostrou dificuldades em reagir à desvantagem. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório