Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alvalade viveu 'déjà vu' da traição de um outono passado

Tal como em 2016/17, o Sporting esteve a um passo de 'roubar' pontos a um colosso do futebol espanhol. Tal como em 2016/17, o Sporting acabou derrotado pela margem mínima.

Alvalade viveu 'déjà vu' da traição de um outono passado
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/09/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Se, em Moreira de Cónegos, se viu uma das piores versões do Sporting na presente temporada, esta quarta-feira, em Alvalade, diante do líder do campeonato espanhol, viu-se uma das melhores.

Com uma solidez defensiva, efetivamente, de Liga dos Campeões, a equipa de Jorge Jesus resistiu o máximo que conseguiu e até colocou sérias dificuldades ao Barcelona. No entanto, uma ‘traição’ de Coates fez pairar, em Lisboa, o ‘fantasma’ de um outono passado.

A triste sina europeia do leão

Tal como na passada edição da Liga dos Campeões – então, contra o Real Madrid – também os leões assinaram uma exibição digna de registo e fizeram por merecer os pontos... que acabaram por escapar.

Se, em novembro passado, foi Karim Benzema a ultrapassar Sebastián Coates para fazer golo que deu, aos merengues, o triunfo, desta feita foi Luis Suárez a cabecear contra o defesa uruguaio, para o tento do triunfo.

É verdade que os leões não foram a equipa com mais posse de bola – mas, contra o Barcelona, quem o é? – nem aquela que mais remates fez – idem – mas, frente a uma das mais poderosas equipas do mundo, fez por merecer, pelo menos, um ponto… que escapou aos 49 minutos.

Uma exibição impressionante do Sporting, ainda para mais se tivermos em conta a desastrosa exibição do árbitro Ovidiu Hategan. Com uma inexplicável dualidade de critérios, o romeno 'amarelou' grande parte da equipa da casa, ao mesmo tempo que fazia 'vista grossa' ao que os catalães faziam. Pior era (quase) impossível.

Pior registo obriga a reação

Mas vamos às reais consequência desta derrota. Nos últimos três jogos, o Sporting somou dois empates e uma derrota, o pior registo desde janeiro. Isto, a quatro dias da receção ao FC Porto, líder isolado do campeonato português.

No que às contas do grupo D diz respeito, os leões deixam-se apanhar pela Juventus no segundo lugar. E será, precisamente, contra a Vecchia Signora que os verde e brancos jogarão a próxima jornada da prova milionária, a 18 de outubro.

Provas de fogo para um leão que ambiciona, pelo menos, fazer melhor do que fez na passada temporada. Seja no campeonato… seja na Liga dos Campeões.

Sporting vs Barcelona
36% Posse de bola 64%
4 Remates 8
2 Remates à baliza 5
3 Cantos 4
3 Foras de jogo 4
6/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
19 Faltas 12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório