Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Somos líderes em Portugal e queremos dar uma boa resposta na Europa"

O treinador fez a antevisão do Monaco-FC Porto, a contar para a Liga dos Campeões.

"Somos líderes em Portugal e queremos dar uma boa resposta na Europa"
Notícias ao Minuto

17:25 - 25/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Sérgio Conceição:

Golos de bola parada: "O que acho que nestes jogos de muito equilibro, o que poderá fazer a diferença serão os lances de bola parada e também a qualidade individual de uma equipa. Tudo isso são detalhes que poderão ser decisivos e nós estamos a trabalhar esse aspeto nos treinos". 

Leonardo Jardim: "Tem feito um trabalho fantástico, não só em França, mas ao longo de toda a sua carreira. Sinceramente, tenho uma simpatia muito grande pelo treinador, a forma como ele ve o jogo é muito parecida à minha. A conquista da Ligue 1 e o aproveitamento das potencialidades dos jovens do Monaco demonstra bem a sua qualidade".

Dificuldade do rival: "Um jogo de Liga dos Campeões é sempre difícil. Sabemos que vamos ter pela frente uma equipa com um treinador sabe o que é a Champions que, apesar de algumas perdas, não deixou de gastar 100 milhões em aquisições. Nós somos fortes também, somos líderes em Portugal e queremos dar uma boa resposta na Europa também. Temos sido uma equipa equilibrada, somos a equipa menos batida em Portugal. Deu-se tanto ênfase aos golos que sofremos na Liga dos Campeões [frente ao Besiktas] porque ainda não tínhamos sofrido golos até então no campeonato. Sabemos que quando temos a bola somos perigosos. O equilíbrio não tem a ver com o número de avançados com que se joga, mas com toda a equipa".

Desfalque na equipa do Monaco: "Cada jogo tem a sua história. É verdade que a equipa perdeu jogadores importantes, mas também gastaram muito a nível financeiro em novos reforços. Vi diversos jogos do Monaco e vejo que a dinâmica Incrível da equipa manteve-se igual ao ano passado". 

Herrera: 

Titular diante do Monaco: "Não sei, isso é um tema que tem de ser discutido com o mister e não comigo. O que interessa é a equipa e não se vou jogar ou não".

Ocupar o lugar de Moutinho: "Recordo-me que quando cheguei ao FC Porto nunca pensei em roubar o lugar de Moutinho, mas sim a pensar nos meus sonhos e ambições. Tenho muito respeito por ele, como jogador e como pessoa". 

Tragédia do terramoto no México: "O que aconteceu no meu país é muito complicado mas fiz o possível para ajudar. O FC Porto também ajudou". 

Dificuldade da partida: "Será um jogo complicado, não entramos no primeiro duelo na Liga dos Campeões mas vamos tentar melhorar e tentar mostrar a ambição necessária para levar os três pontos para casa".

Melhoria na sua performance esta temporada: "Se não jogas, claro que nao consegues mostrar o melhor de ti.. Mas agora tenho merecido a confiança do trienador e isso têm ajudado imenso. Penso que neste grupo não falta apoio e confiança, temos muito bons jogadores no plantel".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório