Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Não há duas sem três: Benfica volta a 'escorregar'

Benfica e Sporting de Braga empataram a uma bola, esta quarta-feira, no Estádio da Luz.

Não há duas sem três: Benfica volta a 'escorregar'
Notícias ao Minuto

23:11 - 20/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Taça da Liga

Os encarnados somam a terceira partida sem vencer, curiosamente, em três competições distintas. Depois da derrota para a Liga dos Campeões (CSKA) e para a I Liga (Boavista), o Benfica empatou, esta quarta-feira, diante o Sporting de Braga, em jogo a contar para a Taça da Liga.

Alô, Sporting de Braga?!

Mesmo com várias alterações, a equipa de Rui Vitória entrou sem medo e com posse de bola, perante uma formação minhota na expetativa e sem grande atitude.

Aliás, os comandados de Abel Ferreira só acordaram aos 11 minutos, com um remate de Raul Jiménez, que só terminou no fundo das redes de André Moreira. Uma vantagem justa, que espelhava a exibição e a atitude das águias.

Mas foi um golo que acabou por surtir o efeito… contrário. A partir daí, gradualmente, os arsenalistas começaram a entrar no jogo e a tentar impor o seu ritmo. Uma ameaça para a formação caseira, que não conseguia ampliar a diferença magra no marcador – com Rafa a desperdiçar uma excelente oportunidade para fazer o 2-0, perto do intervalo.

As expetativas do Sporting de Braga aumentavam com o 'andar do relógio', com os encarnados a ceder espaços e a revelar algumas dificuldades defensivas, com 'sustos' para Júlio César.

Júlio César não chega para tudo

O guardião ainda tirou o 'pão da boca' a Hassan (57’), mas, cerca de dez minutos depois, não conseguiu evitar o cabeceamento certeiro de Ricardo Ferreira, na sequência de um canto.

Perante o empate, Rui Vitória olhou para o banco de suplentes e fez entrar a sua melhor arma: Jonas, o 'pistoleiro', com o objetivo de pressionar a defesa adversária. Abel Ferreira não ficou sem resposta e lançou Paulinho, uma alteração que resultou na entrada de Pizzi.

Os técnicos apostaram nas últimas fichas, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito final, com André Moreira a salvar o resultado, ao defender uma 'bomba' de Jonas.

Momento do jogo: André Moreira, mesmo ao cair do pano, defendeu um excelente remate de Jonas, evitando a vitória do Benfica.

_________________________________________________________________________________________________

90' + 3 - Termina o jogo. 

90 + 1' - André Moreira! Enorme! O jovem guarda-redes tirou um golo praticamente feito a Jonas. 

90' - Três minutos de compensação. 

82' - Substituição no Benfica: Entra Pizzi para a saída de Rafa. 

80' - Substituição no Sporting de Braga: Saída de Xadas para a entrada de Paulinho. 

74' - Substituição no Benfica: Sai Filipe Augusto para a entrada de Jonas. 

67' - GOLOOOOO! SPORTING DE BRAGA! Ns sequência de um canto marcado do lado direito, Ricardo Ferreira ganhou nas alturas e cabeceou para o golo do empate. 

63' -Substituição no Benfica: Gabriel Barbosa saiu para a entrada de Zivkovic. 

58' - Substituições no Sporting de Braga: Saída de Ricardo Horta para a entrada de Fábio Martins. Vukcevic entrou para a saída de Danilo. 

57' - Sporting de Braga!!! Que oportunidade! Após um excelente passe de João Teixeira, Hassan rematou para uma grande defesa de Júlio César!

53' - Cartão amarelo para João Carlos Teixeira. 

50' - Gabriel Barbosa teve oportunidade para marcar o segundo golo do Benfica, mas o árbitro considerou, e bem, que o jogador estava em posição irregular. 

46' - Começa a segunda parte entre Benfica e Sporting de Braga. 

45' - Intervalo. 

44' - Neste momento, o jogo está equilibrado entre as duas equipas. 

36' - Encarnados pressionam a defesa do Sporting de Braga com Eliseu a protagonizar um excelente remate, com André Moreira a carimbar uma boa defesa. 

30' - Que falhanço de Rafa! Em velocidade, solto pelo corredor esquerdo, o jovem jogador ainda tentou fazer um chapéu a André Moreira, mas o esférico saiu ao lado da baliza minhota. 

27' - Danilo desperdiçou um livre perigoso e rematou ao lado da baliza das águias. 

20' - Na sequência de um livre para o Sporting de Braga, Danilo ainda cabeceou ao segundo poste, mas o esférico sobrou para a defesa de Júlio César, já com Hassan pronto para ganhar o ressalto. 

11' - GOLOOOOOO DO BENFICA! Jiménez! Após um livre e um corte da defesa do Sporting de Braga, Jiménez, de pé direito, rematou para o fundo das redes de André Moreira. Na celebração do tento, o mexicano exibe uma mensagem de apoio às vítimas do sismo no México. 

8' - Bom passe de Eliseu para Gabriel Barbosa, mas Ricardo Ferreira aliviou bem o esférico. 

5' - Do lado direito, bom cruzamento de Jiménez para a defesa de André Moreira. 

1' - Começa a partida no Estádio da Luz. 

Onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Eliseu; Samaris, Filipe Augusto Krovinovic, Rafa; Gabriel Barbosa e Jiménez. 

Onze do Sporting de Braga: André Moreira; Esgaio, Ricardo Ferreira, Bruno Viana e Jefferson; Danilo, Fransérgio, Ricardo Horta e Teixeira; Hassan e Xadas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório