Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2017
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Portugal está nas meias-finais do Europeu de ténis de mesa

A equipa portuguesa, que alinhou com Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, vai agora jogar no sábado contra a França, que nesta ronda superou claramente a Grécia, por 3-0.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de ténis de mesa
Notícias ao Minuto

22:20 - 15/09/17 por Lusa

Desporto Ténis de mesa

Portugal está nas meias-finais do Campeonato da Europa de equipas em ténis de mesa, após bater por 3-1 a Croácia, no último jogo dos quartos de final, hoje no Luxemburgo.

A equipa portuguesa, que alinhou com Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, vai agora jogar no sábado contra a França, que nesta ronda superou claramente a Grécia, por 3-0.

O madeirense Marcos Freitas esteve em destaque, ao vencer o primeiro embate (3-0 a Tomislav Pucar) e o quarto e último (3-2 a Andres Gacina, seu companheiro habitual de pares e com quem foi campeão continental de duplas, em 2011).

Pelo meio, Tiago Apolónia perdeu com Andres Gacina, 3-2, e João Monteiro venceu Tomislav Kolarek, por 3-1.

Portugal continua assim 100 por cento vitorioso no torneio, já que na fase de grupo se impôs à Eslovénia (3-0), Áustria (3-2), detentora do troféu e já eliminada, e Eslováquia (3-1).

Agora, o adversário é bem mais difícil, já que a França conta nas suas fileiras com Simon Gauzy (16.º do 'ranking' mundial), Emmanuel Lebesson (20.º) e Quentin Robinot (85.º).

O 'ranking' agregado dos portugueses até é ligeiramente melhor, com Freitas a ser o 17.º, Apolónia o 39.º e Monteiro o 48.º.

Na outra meia-final, vão jogar a favorita Alemanha (de Timo Boll e Dmitri Ovcharov, os dois melhores europeus da atualidade) - ganhou por 3-0 à Ucrânia) e a surpreendente Eslovénia, que afastou a Suécia por 3-2.

No setor feminino, de manhã, Portugal caiu nos quartos de ante a Roménia, por 3-0.

Portugal perdeu os dois primeiros encontros de forma tangencial, com Fu Yu e Jieni Shao a baquearem por 3-2 frente às romenas Daniela Dodean Monteiro e Elizabeta Samara, mas na terceira partida Leila Oliveira foi batida de forma categórica por Bernadette Szocs, por 3-0.

A representação feminina, que na fase de grupos tinha vencido a Espanha (3-1) e a Ucrânia (3-2) e perdido com a Áustria (3-2), ficou afastada da discussão das medalhas e vai começar a lutar pelas posições do quinto ao oitavo lugar com a Hungria, derrotada pela Rússia, por 3-1.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório